fbpx

Grêmio supera o Internacional na retomada do Gauchão 2020

grenal-425_ricardo-duarte-1.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Depois de quatro meses sem futebol, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul. O jogo marcou a retomada do Gauchão em meio a pandemia do Sars-Cov-2 que já matou quase 1. 4 mil gaúchos.

Confira a tabela de classificação do Gauchão 2020

No primeiro tempo o Internacional começou superior, mas as melhores chances foram criadas pelo Grêmio. Na primeira delas Diego Souza entrou cara a cara com Lomba, o arqueiro colorado consegue se recuperar e tira do pé do atacante gremista. Na sequência do Musto faz falta em Jean Pyerre, o camisa 10 gremista cobra com perigo, entretanto a bola vai para a linha de fundo.

Com 31’ o Grêmio teve a sua melhor chance. Após cobrança de escanteio, Musto abraça Kannemann, dentro da área, a arbitragem vê e marca pênalti. Everton cobra e Lomba defende, sem dificuldade. Depois disso o primeiro tempo seguiu morno, sem grande perigo para nenhum dos lados.

No intervalo Coudet sacou Musto para a entrada de Lindoso. Renato tirou Maicon e adicionou Darlan. Quando a bola voltou a rolar o Internacional se mostrou melhor. Boschilia cobrou falta com perigo, Vanderlei fez defesa importante e evitou o tento. Edenilson também assustou a defesa gremista em chute cruzado que se perdeu pela linha de fundo.

Aos 17’ Alisson sofre falta pela ponta esquerda, Jean Pyerre cobra mal, mas a bola desvia em Moisés, que estava na barreira, e deixa Lomba vendido. Grêmio 1 a 0. Logo após o gol os treinadores voltaram a promover alterações. Desta vez Pottker entrou no Internacional na vaga de D’Alessandro. Pepê foi para o relvado na vaga de Diego Souza, no Grêmio.

Na casa dos 27’ novas alterações. Desta vez Coudet retirou Marcos Guilherme e Boschilia para as entradas de Praxedes e Patrick. Renato mudou um pouco mais tarde, aos 32’, quando Jean Pyerre e Everton deixaram o gramado para as entradas de Luciano e Thaciano. Vale destacar que o protocolo do retorno do Gauchão permite até 5 alterações por jogo.

O restante do jogo foi morno, sem as equipes conseguirem criar situações de perigo e o resultado acabou ficando inalterado. Com a vitória o Grêmio segue líder do Grupo B com 12 pontos. O Internacional é primeiro colocado no Grupo A com 7 pontos. No sábado, 25, o Inter enfrenta o Esportivo. O Grêmio joga no domingo, contra o Ypiranga.


Covid-19 no RS: O estado soma 49.840 casos de Covid-19, sendo 2.438 novos casos nas últimas 24 horas. Ao todo são 1.349 óbitos, sendo 64 novas mortes nas últimas 24 horas. Os dados são da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul e foram atualizadas dia 21/ 07, às 15h 33.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo