fbpx

Internacional vence o Aimoré e se garante na semifinal do returno

internacional_aimore-gauchao-2020-3.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Com gols de Guerrero o Internacional derrotou o Aimoré, confirmou a primeira posição no grupo e avançou para as semifinais do returno do Gauchão 2020. O colorado terá pela frente o Esportivo na próxima fase.

Confira a tabela do Gauchão 2020

Atuando em um gramado em boas condições o Internacional conseguiu se impor e controlou o primeiro tempo diante do Aimoré. Logo aso 3’ Boschilia cobrou falta com perigo. Era a primeira investida do colorado contra a meta de Luiz Felipe. A segunda chance colorada aconteceu após jogada de Galhardo, ele cruzou para Guerrero finalizar e o arqueiro oponente defender. No lance seguinte foi a vez de Fuchs parar em Luiz Felipe.

O Internacional abriu o marcador aos 19’. Galhardo faz boa jogada pelo meio campo e aciona Guerrero que domina e finaliza na saída do goleiro. O ritmo do jogo caiu bastante após o Inter marcar. Galhardo e Marcos Guilherme tiveram chances aos 29’ e aos 30’, mas não aproveitaram para dilatar o marcador. Nos acréscimos Guerrero acertou o travessão depois de dominar dentro da área e chutar prensado.

No retorno para a etapa final o Inter manteve o controle do jogo. Galhardo, impedido, levou perigo antes mesmo do primeiro minuto. Aos 6′ Coudet sacou Rodrigo Lindoso e colocou Musto. O colorado seguiu ditando as ações da partida. Aos 13′ o treinador removeu Marcos Guilherme e Galhardo para as entradas de Pottker e Patrick.

O Internacional ampliou o marcador aos 15′, através de Guerrero. Falha na saída de bola do Aimoré, o peruano teve espaço para dominar e guardar. A vantagem não fez o colorado tirar o pé, os donos da casa seguiram se impondo na busca de mais gols.

Leia todas as notícias do Internacional

Coudet promoveu mais duas alterações aos 28′, quando retirou Edenilson e Boschilia para as entradas de D’Alessandro e Nonato. Cerca de 10′ depois o camisa 10 colorado teve chance de marcar o seu, mas acabou desperdiçando a cobrança de pênalti acertando o travessão. Antes de o jogo acabar, Patrick também acertou a trave.

A vitória por 2 a 0 garantiu o Internacional na primeira colocação do Grupo A do returno com 11 pontos. O colorado terá pela frente o Esportivo nas semifinais. Na outra chave o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo.

Coletiva pós-jogo

Covid-19 no RS: Durante a última rodada do returno do Gauchão a Secretaria Estadual de Saúde divulgou os números da Covid-19. Nas últimas 24 horas o estado registrou 2.200 novos casos, totalizando 64.496 infectados. Neste período o estado bateu um recorde de óbitos. Foram 70 novas mortes registradas. O estado soma agora 1.750 vítimas fatais da Covid.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo