- Especial, Notícias

Acompanhe neste sábado Lyonnais x Bayern e Arsenal x PSG pelas quartas de final da UWCL

Neste sábado acontecem outras duas partidas pelas quartas de final da Liga dos Campeões Feminina. As hexacampeãs da Lyonnais enfrentam o Bayern, que busca seu primeiro título da competição. A partida está marcada para às 15h (horário de Brasília), no Estádio San Mamé, em Bilbao, na Espanha. Já as inglesas do Arsenal enfrentam o Paris Saint-Germain, no mesmo horário, em San Sebastián, no Estádio Anoeta. 

As Lyonnais entra em campo com uma ótima retrospectiva. As francesas levaram a taça para casa nas últimas quatro edições da competição, mostrando superioridade diante do futebol dos outros times europeus. Venceram o Wolfsburg, em 2015/16 e 2017/18(que já confirmou vaga para a semifinal); o PSG, na temporada de 2016/17 e o Barcelona na última temporada. 

As Lyonnais passou a fase classificatória vencendo o Ryazan, da Rússia, por 7 a 0 em casa e 4 a 0 fora de casa. Nas oitavas de final elas enfrentaram as dinamarquesas Hjorring e repetiram o placar, confirmando a vaga para as quartas de final. Já o Bayern precisou se superar na quase classificatória depois que perdeu de 1 a 0 para o Kapparberg/Goteborg, da Suécia. No entanto no jogo da volta nem tomaram conhecimento das suecas, vencendo por um consistente 5 a 0. 

Na outra partida que acontece em San Sebastián mais um jogo que promete ser forte. O Arsenal, que já tem um título da Liga dos Campeões Feminina volta a aparecer nas quartas de final da competição pela 13 vez, um recorde. O time inglês venceu a competição em 2006/07, contra o Umea, da Suécia. Já o Paris Saint-Germain teve a chance de vencer a competição em 2016/17, quando disputou a final contra as Lyonnais, mas perdeu nos pênaltis depois de um empate sem gols. 

O Arsenal passou a fase classificatória com folga diante da Fiorentina vencendo por 2 a 0 e 4 a 0 fora de casa. Já nas oitavas de final enfrentaram o Slavia Praha, vencendo por 8 a 0 e 5 a 2. O PSG enfrentou o Braga na fase classificatória e também não decepcionou. Empatou a primeira partida e depois venceu por 7 a 0 as portuguesas. Já nas oitavas de final enfrentou Breidablik, da Islândia. Venceu por 3 a 1 e 4 a 0 fora de casa.


Lyonnais x Bayern de Munique 
Data: 22 de agosto, sábado (22)
Horário: às 15h (de Brasília) 
Onde: Estádio San Mamé, em Bilbao, Espanha

Arsenal x PSG 
Data: 22 de agosto, sábado (22)
Horário: às 15h (de Brasília) 
Onde: Estádio Anoeta, em San Sebastián, Espanha

Escrito por Bruna Marçal Cabrera

Leia outras publicações de Bruna Marçal Cabrera

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.