- Especial, Notícias

Barcelona vence por 1 a 0 o Atl. de Madrid e confirma vaga na semifinal da Liga dos Campeões Feminina

O Barcelona vence o Atlético de Madrid, em San Mamés, e confirma a vaga para a semifinal da Liga dos Campeões Feminina. A partida foi de superioridade Blaugrana e os desfalques na equipe madrilenha abateram as jogadoras do Atlético. O time não conseguiu fazer uma boa troca de passes e ficou envolvido com a maneira de jogar do Barça.

Siga o Conexão Grenal no Twitter

O Barcelona mostrou superioridade no primeiro tempo da partida, com mais posse de bola e mais chances de gol. A troca de passes envolveu o time madrilenho desde a saída de jogo até a grande área. No entanto, nenhuma das tentativas terminou em gol graças a goleira sueca Lindhal, que mostrou um trabalho consistente e com ótima visão de jogo. Na falha da goleira, a zagueira Toukara mostrou serviço e tirou uma bola em cima da linha do gol. 

O Atlético de Madrid, que estava com cinco baixas por conta da Covid-19 e sem Ludmila, brasileira que é um dos principais nomes do times, fora por conta de cartões amarelos, ainda tentou atacar. No final da primeira parte chegou a grande área e quase surpreendeu Paños, a goleira Blaugrana, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. 

Foto: Divulgação/ UEFA
Foto: Divulgação/ UEFA

No retorno do intervalo o Atlético não mostrou a reação que ensaiou no final do primeiro tempo. O Barcelona dominou as madrilenhas e mostrou novamente superioridade. Apesar dos passes errados e da falta de iniciativa das atacantes para se infiltrarem na grande área, o Barça chegou ao gol aos 81′ de partida com Hamraoui. Mariona cruzou a bola e Oshoala ainda tentou finalizar, mas a bola sobrou para a meio-campista confirmar o tento. 

O Atlético de Madrid ficou envolvido com a troca de passes do Barcelona e pouco pode fazer a atacante inglesa Duggan, que foi obrigada a recuar na tentativa de recuperar a bola. Quando foi acionada com bolas em profundidade não teve sucesso. Faltou calma para o Atlético trocar passes e chegar a área do Barcelona e também faltou alguém para acompanhar a estrela madrilenha ao ataque. 

Editorial: Conexão Grenal inaugura site dedicado exclusivamente ao futebol feminino

Os grandes nomes da partida foram Lindhal para o Atlético de Madrid e Mariona no time do Barcelona. A goleira sueca das madrilenhas fez um excelente trabalho, dificultando a vida das atacantes do Barça. As defesas foram fundamentais para desestabilizar o ataque do Barça que precisou de uma bola no contra pé para chegar ao gol. E Mariona entrou no lugar de Martens no segundo tempo para mudar a história do jogo. Fez lindas jogadas individuais e armou a jogada do gol que classificou o time. 

Foto: Divulgação/ UEFA
Foto: Divulgação/ UEFA

Agora, o Barcelona enfrenta o Wolfsburg, time alemão de tradição no futebol feminino. As alemãs venceram o Glasgow City por 8 a 1 e confirmaram a vaga. A partida da semifinal da Liga do Campeões Feminina acontece na próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília), na Espanha. 

Escrito por Bruna Marçal Cabrera

Leia outras publicações de Bruna Marçal Cabrera

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.