fbpx

Dupla recebe adversários na Capital para decidir returno do Gauchão

treino-inter-gauchao-2020-1.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Começa neste domingo, 02, a fase decisiva do returno do Gauchão. O Internacional enfrenta o Esportivo, no Beira-Rio, às 16 horas. O Grêmio duela com o Novo Hamburgo, na Arena, a partir das 19h. Os vencedores decidem o returno do estadual. Vale lembrar que o Caxias já está na finalíssima do torneio.

A prefeitura de Porto Alegre cedeu a pressão e liberou a realização dos jogos da semifinal do returno do Gauchão na capital do estado. Com isso o Internacional reencontra o Beira-Rio, mesmo sem torcida, depois de quase cinco meses.

O Internacional garantiu vaga após vencer o Aimoré, no CT Morada dos Quero-Queros, por 2 a 0. A boa atuação do time fez o torcedor recuperar a confiança para esta reta final do estadual. Eduardo Coudet deve manter o time que atuou no meio de semana, com exceção de Rodrigo Lindoso, que acabou lesionado. Musto é quem deve retornar ao time.

O Esportivo garantiu sua vaga na semifinal do returno ao vencer o Juventude. Com a vitória o time também conseguiu vaga na série D do Brasileirão. O treinador Carlos Moraes deve promover alterações na equipe titular que venceu o jogo na serra.

Internacional e Esportivo jogam às 16h, no Beira-Rio. A partida terá exibição da RBSTV e do Premiere. O Conexão Grenal acompanha a partida através do twitter às 15h 40.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Ficha Técnica

Internacional | Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Esportivo | Renan; Cleiton, Luis Eduardo, Gullithi; Bovi, Robert, Igor Bosel, João Pedro e Xaro; Caprini e Marcão. Técnico: Carlos Moraes.

A arbitragem será de Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau.


Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Já às 19h Grêmio e Novo Hamburgo se encontram na Arena. O tricolor deve ir a campo com força máxima. Na última rodada, diante do mesmo adversário deste domingo, Renato poupou os titulares, já que a equipe estava classificada para a semifinal do returno. Destaque para Guilherme Guedes que segue como titular na lateral esquerda, enquanto Cortez se recupera da Covid-19.

O Novo Hamburgo confirmou sua vaga na semifinal ao segurar o empate diante do Grêmio. A partida foi muito prejudicada pelo péssimo gramado da Arena Alviazul, em Lajeado. Para tentar seguir no estadual, Márcio Nunes poderá promover duas modificações. William Schuster voltou a ficar a disposição e pode aparecer entre os titulares. Todavia Diego Ivo está machucado e deve dar espaço para Kesley.

Grêmio e Novo Hamburgo jogam, na Arena do Grêmio, às 19h. O cotejo será transmitido pelo Premiere. O Conexão Grenal segue o jogo pelo twitter logo após o encontro entre Internacional e Esportivo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Novo Hamburgo | Jaccson; Gian Costa, Diego Ivo (Kesley), Moisés e Zé Mário; Chicão, Bertotto, William Schuster (Mossoró); Matheus Lagoa, Juba e Kayron. Técnico: Márcio Nunes.

A arbitragem será de Daniel Nobre Bins, auxiliado por Tiago Augusto Diel e Maíra Moreira.


Covid-19 no RS: A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 3.772 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Ao total o estado tem 70.456 infectados pelo Sars-Cov-2. Neste mesmo período foram computados 71 novas mortes. O estado tem 1.947 óbitos desde o começo da pandemia.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo