fbpx

Grêmio fica no empate com o Ceará pelo Brasileirão

ceara-gremio-brasileirao-2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio poupou os titulares e acabou sofrendo contra o Ceará. O time gaúcho conseguiu empatar a partida em 1 a 1 nesta segunda rodada do Brasileirão. No próximo sábado, às 19h, o tricolor encara o Corinthians, na Arena.

Siga o Conexão Grenal no Twitter

Mesmo com diversos desfalques o Grêmio fez um primeiro tempo regular. O tricolor gaúcho teve chance aos 7’ com Orejuela, mas Fernando Prass fez boa defesa. O arqueiro ainda seria exigido mais três vezes. Uma delas aos 21’, depois de jogada de Pepê e finalização de Isaque. A segunda grande intervenção de Prass foi aos 28’, desta vez Thaciano chutou forte após passe de Alisson, o arqueiro do Ceará defendeu, mas no rebote Alisson foi quem tentou. Com 35’ o Grêmio bombardeou a meta de Prass, mas a zaga cearense conseguiu afastar o perigo.

Do outro lado Paulo Victor também foi exigido pelo ataque do Ceará, principalmente por Cléber. A primeira vez que o arqueiro gremista salvou o tricolor gaúcho foi aos 16’ na finalização de Leandro Carvalho que Paulo defendeu com o joelho. Sete minutos depois, o goleiro gremista fez nova participação. Cruzamento de Alyson para Cleber aparecer na área e finalizar forte, o guarda redes tricolor evita o tento com o pé.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Ceará só voltou ao ataque de maneira mais aguda aos 43’. Leandro carvalho Cobra falta na área, Cléber vence o zagueiro Rodrigues e desvia para encobrir Paulo Victor e abrir o marcador. Com o fim do primeiro tempo Renato usou o intervalo para conversar com seus atletas. O Grêmio até que cresceu com posse de bola, mas faltou objetividade. Thaciano teve grande chance aos 12’, mas o meia cabeceou por cima do arco defendido por Prass.

O tricolor parecia desorganizado em campo, todavia quando Renato preparava a entrada de Thiago Neves, Orejuela passou para Pepê que foi até a linha de fundo e cruzou para o miolo, onde Thaciano apareceu para completar para as redes e igualar o marcador. Logo depois do gol o técnico gremista processou a primeira alteração tirando Lucas Silva para a entrada do camisa 10, Thiago Neves.

Confira a classificação do Grêmio no Brasileirão 2020

Portaluppi demonstrou que o empate bastava quando promoveu as alterações seguintes. Sacou Isaque e Thaciano para as entradas de Patrick e Ruan. Guto Ferreira também promoveu modificações, removendo Leandro Carvalho, William Oliveira, Mateus Gonçalves e Samuel Xavier, para as entradas de Victor Jacaré, Fabinho, Rafael Sóbis e Bergson.

As alterações não trouxeram novidades para o jogo que seguiu tecnicamente ruim. Com o empate o Grêmio soma agora 4 pontos e encara o Corinthians, na Arena, no próximo sábado a partir das 19h. O Ceará tem agora 1 ponto, está na décima segunda colocação e encara o Atlético-MG, no domingo, no Mineirão.

Coletiva pós-jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo