fbpx

Grêmio perde para o Caxias, mas é campeão gaúcho

gremio-caxias-gauchao-2020-2-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de sair na frente, o Grêmio sofreu a virada para o Caxias, mesmo assim o tricolor conquistou o tricampeonato gaúcho. A partida foi marcada pelo sufoco imposto pelo time da serra nos minutos finais do cotejo.

Siga o Conexão Grenal no twitter

O Grêmio abriu o marcador logo aos 13’ com Diego Souza se aproveitando de uma bola sobrada dentro da área. Como a vantagem era grande, devido o resultado conquistado no primeiro jogo, o tricolor preferiu tirar o pé, o que acabou dando espaços para o time da Serra. O Caxias não tinha forças para pressionar, mas conseguiu igualar o marcador aos 43’ com Laércio completando cruzamento de Ivan.

No intervalo o técnico Lacerda resolveu sacar Marabá para a entrada de Bruninho. O Caxias cresceu no jogo. A segunda alteração aconteceu aos 8’, quando Campanholo saiu para a entrada do Vinícius Baiano. No minuto seguinte, Bruninho recebeu dentro da área e chutou, a pelota ainda desviou em Kannemann e matou Vanderlei. O placar de 2 a 1 ainda dava o título ao Grêmio, por isso o time grená não diminuiu a pressão.

Tentando recuperar o controle do jogo o técnico Renato Portaluppi sacou Jean Pyerre e Everton para as entradas de Luiz Fernando e Isaque. O próprio Isaque teve chance de igualar o marcador aos 14’, mas a defesa conseguiu bloquear. Cerca de 3’ mais tarde o Grêmio reclamou de pênalti após Darlan finalizar e a bola bater no cotovelo do defensor caxiense. O VAR analisou o lance e nada marcou.

A partida se encaminhava para os momentos finais quando Renato sacou Lucas Silva para a entrada de Thiago Neves. Nas últimas modificações o técnico gremista sacou Darlan e Diego Souza para as entradas de David Braz e Maicon. No último minuto Bruninho, do Caxias, teve chance para ampliar, todavia o jogo terminou 2 a 1 e o Grêmio ficou com o título do tricampeonato gaúcho.

Coletiva pós-jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo