fbpx

Grêmio vence o Caxias no primeiro jogo da final do Gauchão

gremio-caxias-gauchao-2020-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Centenário, pela primeira partida da final do Gauchão 2020. Pepê e Everton marcaram os gols gremistas. O jogo de volta acontece no domingo, 16h, na Arena.

Siga o Conexão Grenal no Twitter.

Não foi um jogo brilhante, de intensidade e muitas chances de gol. O Grêmio se impôs diante do adversário e abriu o marcador aos 7′ com Pepê, após passe de Isaque. O meia atacante do grêmio dominou e finalizou na saída de Pitol.

O gol gremista deu conforto para o time do Humaitá, que controlou a partida e, sem sofrer, administrou o 1 a 0. ao final do primeiro tempo Pepê colocou a mão no musculo posterior da coxa. Ele ainda chegou a voltar para o segundo tempo, mas foi substituído por Everton.

Na etapa final o Caxias chegou a igualar o marcador, mas o VAR assinalou impedimento e anulou o tento da equipe da Serra. Depois disso os treinadores resolveram promover alterações. Renato sacou Isaque e Maicon para as entradas de Thiago neves e Lucas Silva.

Já aos 32′, Jean Pyerre cobra escanteio, a bola e afastada pela defesa e sobra para Everton que, de primeira, joga a pelota no ângulo e sai para comemorar seu primeiro tento com o manto tricolor. O 2 a 0 no placar deu vantagem extra para o Grêmio, que decide, na Arena, no próximo domingo.

Confira todas as notícias do Gauchão 2020

Antes do final do jogo Renato ainda sacou Jean Pyerre e Alisson para as entradas de Paulo Miranda e Robinho. Aos 51′ Matheus Henrique ainda teve chance de ampliar em finalização de fora da área, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 0.

No próximo domingo, às 16h, o Grêmio recebe o Caxias, na Arena, pela partida de volta da final do Gauchão 2020. Caso o tricolor consiga o título será o terceiro em sequência, algo que não acontece desde os anos 1980.

Coletiva pós jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo