Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Atlético-GO no Brasileirão

O Inter venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. A vitória manteve o colorado nas primeiras colocações do Brasileirão. No final de semana o time de Coudet enfrenta o Atlético-MG.

Siga o Conexão Grenal no Twitter

O primeiro lance de perigo no jogo foi do Atlético, mas a arbitragem assinalou impedimento. O jogo seguiu monótono. O Inter teve uma oportunidade aos 24′, com Marcos Guilherme. Peglow fez a jogada e Marcos Guilherme finalizou para defesa do arqueiro Jean.

Uma nova chance criada pelo Atlético foi aos 28′, em finalização de Hyuri após passe de Matheuzinho. as equipes seguiram trocando ataques, mas sem movimentar as redes. Antes do final do 1T, aos 36′, Hyuri precisou sair para a entrada de Júnior Brandão, no time goiano.

Logo no início do segundo tempo o Inter abriu o marcador com Musto completando, de cabeça, cobrança de escanteio de Peglow. Aos 10′ uma confusão acabou resultando na expulsão de Pottker, o que poderia prejudicar o Inter acabou tendo efeito contrário.

Sem um jogador Coudet colocou em campo Edenílson e Galhardo nos lugares de Praxedes e Peglow. Aos 23′ Galhardo aciona Patrick e corre para a área, o meia dribla o marcador e finaliza na trave, no rebote Thiago Galhardo guarda e amplia.

Confira a colocação do Internacional no Brasileirão 2020

Com a vantagem no marcador e o time atuando melhor que o adversário, Coudet fez mais alterações. Marcos Guilherme e Patrick deixaram o campo para as entradas de Lindoso e Moisés. Aos 42′ Galhardo sofre pênalti de Jean e ele mesmo cobra e converte. Internacional 3 a 0.

A vitória deixou o Internacional brigando pela liderança do campeonato e dependendo do resultado do Atlético-MG, que estava perdendo no final desta edição, para assumir a liderança. Neste momento o colorado tem 9 pontos e saldo de 5, diante dos 9 pontos do time mineiro, mas o saldo é de 3 gols.

No próximo sábado, 22, às 19h, o Internacional encara o o próprio Atlético-MG, no Beira-Rio. Uma vitória pode deixar o clube gaúcho isolado na liderança da competição nacional.

Coletivas pós-jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.