fbpx

Internacional vence o Santos com grande atuação de Guerrero

internacional-santos-brasileirao-2020-5.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional amassou o Santos e venceu a partida por 2 a 0. O resultado deixa o colorado na ponta da tabela, ao lado do Athlético Paranaense. Na próxima rodada o clube gaúcho encara o Fluminense, no Maracanã.

Siga o Conexão Grenal no Twitter

A etapa inicial foi marcada pelo controle total do Internacional. Logo aos 8’ o clube gaúcho teve sua primeira grande chance com Lucas Veríssimo, contra. Bola cruzada na área por Saravia, o Lucas foi cortar e acabou acertando o travessão e depois a pelota se perde pela linha de fundo.

Cinco minutos mais tarde Guerrero foi para o lado de campo e cruzou para o miolo, mas faltou alguém para completar a chance criada. No minuto seguinte foi a vez de Patrick superar o Pará e cruzar, Guerrero não conseguiu completar e Galhardo, no susto, acabou desperdiçando a oportunidade. A bola ainda voltou em Patrick que finalizou para fora.

Cuca precisou fazer a primeira alteração no Santos aos 16’, sacando Luiz Felipe, machucado, para a entrada de Kaio Jorge. Após a modificação o time paulista conseguiu segurar um pouco o jogo. Aos 25’ Lindoso chutou forte, de fora da área, entretanto Vladimir fez defesa importante.

No último minuto do primeiro tempo, Marinho cobrou falta e Kaio Jorge desviou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. No intervalo Cuca realizou mais trocas no alvinegro praiano.  Diego Pituca e Carlos Sanchez saíram para as entradas de Tailson e Jobson.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

O segundo tempo começou com o Santos tentando mais, entretanto o Internacional abriu o marcador aos 11’, com Guerrero. Gualhardo briga pela bola na linha de fundo e passa para Saravia que cruza na medida para o peruano colocar nas redes.

O gol deu mais força ainda ao Internacional que criou mais umas três boas chances nos dez minutos seguintes. Com 19’ Cuca sacou Alison e Felipe Jonatan e colocou Ivonei e Madson. Aos 21’ Kaio Jorge chegou a balançar as redes coloradas, mas o VAR anulou o tento, já que a pelota bateu na mão do jogador santista.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

A intensidade da partida caiu e Coudet começou a mudar o time. Aos 33’ Galhardo saiu para a entrada de Musto. Aos 40’ foi a vez de Boschilia sair para a entrada de Marcos Guilherme. Dois minutos depois da modificação o Internacional ampliou o marcador. Grande passe de Guerrero para Edenilson dar uma cavadinha e fazer 2 a 0 para o colorado. Antes de findar o jogo D’Alessandro entrou em campo na vaga de Edenilson.

A vitória deixou o Internacional na segunda colocação com 6 pontos e saldo de 3 gols. O Athletico Paranaense lidera a competição com a mesma pontuação e saldo. No domingo, 16, o colorado terá pela frente o Fluminense, fora de casa.

Coletivas pós jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo