- Especial, Notícias

Liga dos Campeões Feminina recomeça com Atl. de Madrid x Barcelona nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, nós do Conexão Grenal, teremos o prazer de cobrir o jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões Feminina. A partida está programada para às 13h (horário de Brasília), no estádio San Mamé, em Bilbao, na Espanha. As partidas da competição também serão únicas por conta da epidemia de Covid-19.

Siga o Conexão Grenal no Twitter

Os dois times vêm invictos na Liga dos Campeões, com uma pequena vantagem do Barcelona que tem 100% de aproveitamento. Na fase classificatória o Barcelona eliminou a Juventus, com duas vitórias: 2 a 1, em casa, e 2 a 0 fora de casa. Em seguida enfrentou o Minsk, da Bielorrússia. O triunfo desta vez foi para não deixar dúvidas. As blaugranas venceram por 3 a 1 e 5 a 0. Mostrando toda a potência avassaladora da atual temporada. 

Já o Atlético de Madrid está pela primeira vez nas quartas de final e enfrentou o ZFK Spartak na fase classificatória. Venceu fora de casa por 3 a 2 e em casa teve uma apresentação aceitável, resultando em um empate em 1 a 1. Nas oitavas de final eliminou a poderosa Manchester City com um empate em 1 a 1 e uma vitória por 2 a 1 em casa. 

Maior Clássico do futebol feminino espanhol 

O clássico espanhol promete ter uma pegada ainda mais forte do que na Liga Iberdrola, onde o Atlético de Madrid tem um melhor histórico recente. Nas últimas quatro temporadas o time de Madrid levou a taça para casa três vezes, perdendo apenas a atual campanha de forma significativa para o Barcelona, que terminou com uma diferença de 9 pontos para as segundas colocadas e invicto na competição. 

Em número de taças da Liga Iberdrola, no entanto, o Barcelona leva vantagem. O time catalão coleciona 5 campeonatos, enquanto o Atlético tem 4 triunfos. A rivalidade é maior ainda porque o Real Madrid oficializou seu time feminino em 1 de julho deste ano, enquanto seus maiores rivais tem tradição de décadas no futebol feminino.

Quartas de final 

Atlético de Madrid x Barcelona 
Data: 21 de agosto, sexta-feira
Horário: às 13h (de Brasília) 
Onde: Estádio San Mamé, em Bilbao, Espanha
Onde assistir: ESPN Brasil

Glasgow City x Wolfsburg 
Data: 21 de agosto, sexta-feira
Horário: às 13h (de Brasília) 
Onde: Estádio Anoeta, em San Sebastián, Espanha
Onde assistir: ESPN App (narração em inglês)

Lyon x Bayern de Munique 
Data: 22 de agosto, sábado
Horário: às 15h (de Brasília) 
Onde: Estádio San Mamé, em Bilbao, Espanha
Onde assistir: ESPN Brasil

Arsenal x PSG 
Data: 22 de agosto, sábado
Horário: às 15h (de Brasília) 
Onde: Estádio Anoeta, em San Sebastián, Espanha
Onde assistir: ESPN App (narração em inglês)

Escrito por Bruna Marçal Cabrera

Leia outras publicações de Bruna Marçal Cabrera

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.