- Especial, Notícias

Wolfsbung enfrenta Glasgow City pelas quartas de final da Liga dos Campeões Feminina

O Wolfsburg entra em campo como favorito diante do Glasgow City nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), pela Liga dos Campeões Feminina. A partida será no estádio Anoeta (Real Sociedad), em San Sebastián, na Espanha. O jogo é válido pelas quartas de final da competição e terá partida única, por conta da epidemia de Covid-19. 

Acompanhe o Conexão Grenal no Twitter

O time alemão vem de uma campanha sólida na competição. Com partidas de ida e volta nas oitavas de final, a equipe venceu o Twente por 1 a 0 e 6 a 0, não dando chances ao time Holandês. Na fase classificatória, o Wolfsburg atropelou o Mitrovica, do Kosovo, por 5 a 0 e 10 a 0. 

Já o Glasgow City vem de uma campanha discreta. Na fase anterior precisou decidir a vaga nos pênaltis depois de uma vitória e uma derrota por 2 a 0 diante do Brondy, da Dinamarca. Na fase classificatória venceu o Chertanovo, da Rússia, por 4 a 1 e 1 a 0.

Histórico na Competição 

Com tradição no futebol feminino, as mulheres do Wolfsburg foram campeãs em duas temporadas. Em 2012/13 venceram o Lyon por 1 a 0 em uma partida equilibrada e com futebol de primeira classe. Em 2013/14 venceram as suecas Tyresö por 4 a 3. Depois disso amargaram dois vice-campeonatos em 2015/16 e 2017/18 contra a máquina de títulos Lyon. 

Já o Glasgow City teve o seu melhor desempenho em 2015, quando foi desclassificada pelo PSG nas quartas de final. No ano passado o time escocês conquistou o 13 título nacional seguido e agora espera surpreender o Wolfsburg depois da suspensão temporária das competições esportivas de 2020 por conta da Covid-19.

Quartas de final 

Atlético de Madrid x Barcelona 
Data: 21 de agosto, sexta-feira
Horário: às 13h (de Brasília) 
Onde: Estádio San Mamé, em Bilbao, Espanha

Glasgow City x Wolfsburg 
Data: 21 de agosto, sexta-feira
Horário: às 13h (de Brasília) 
Onde: Estádio Anoeta, em San Sebastián, Espanha

Lyon x Bayern de Munique 
Data: 22 de agosto, sábado (22)
Horário: às 15h (de Brasília) 
Onde: Estádio San Mamé, em Bilbao, Espanha

Arsenal x PSG 
Data: 22 de agosto, sábado (22)
Horário: às 15h (de Brasília) 
Onde: Estádio Anoeta, em San Sebastián, Espanha

Escrito por Bruna Marçal Cabrera

Leia outras publicações de Bruna Marçal Cabrera

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.