- Especial, Notícias

Wolfsburg goleia Glasgow e garante vaga na semifinal da UWCL

Confirmando o favoritismo as alemãs do Wolfsburg controlaram o jogo e venceram por 9 a 1 a zebra da competição, o Glasgow City. A partida aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira, horário de Brasília. O adversário da equipe alemã sairá de Lyon e Bayern, jogo que acontece neste sábado.

Siga o Conexão Grenal no Twitter

O começo de jogo entre Glasgow e Wolfsburg, pelas oitavas de final da Champions Legue, foi bem franco. Todavia foi o Glasgow foi quem pressionou primeiro a saída de bola do time alemão, que demorou para assumir o controle do encontro.

O time alemão conseguiu se impor e abriu o marcador antes dos 15’ com Pernille Harder, finalizando da entrada da área. O controle do time alemão se manteve, e aos 18’, após cobrança de escanteio Ingrid Syrstad completou, de cabeça, ampliando o marcador.

Foto: Divulgação/ UEFA
Foto: Divulgação/ UEFA

A superioridade do Wolfsburg persistiu durante todo o primeiro tempo, com o Glasgow conseguindo escapar em contra-ataques, mas sem oferecer perigo real para a meta defendida por Friederike Abt. O time alemão chegou a ter 80% de posse de bola na primeira etapa.

No último minuto do primeiro tempo, após jogada pela direita de Huth, bola laçada na área e Syrstad aparece no miolo da área para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Wolfsburg. Logo no minuto seguinte, após cobrança de falta na esquerda, bola rolada para o meio e Harder bate forte, arqueira Lee Alexander colabora e o Wolfsburg chega ao quarto gol.

Editorial: Conexão Grenal inaugura site dedicado exclusivamente ao futebol feminino

No começo da etapa final o Wolfsburg seguiu com o controle do jogo e chegou ao quinto tento aos 11’, novamente com Harder, após cruzamento para a área. O Glasgow não demonstrava força para reagir diante de tamanha superioridade alemã.

Se trocando passes a situação era complicada, o Glasgow resolveu na ligação direta. Lee Alexander cobrou falta na intermediária de defesa e lançou para Lauren Wade, de primeira, mandar um belo chute e descontar para o time escocês. A felicidade durou pouco, já que Felicitas Rauch aproveitou o rebote após a jogada de Harder e marcou o sexto gol das alemãs.

Foto: Divulgação/ UEFA
Foto: Divulgação/ UEFA

Aos 25’ da etapa final, Huth cobra falta pela direita e Harder, a melhor em campo, sobe mais que a defesa para marcar o seu quarto gol no jogo, o sétimo do Wolfsburg contra o Glasgow. Faltando pouco mais de 10’ para o fim do jogo, Lena Goebling faz jogada pela direita e passa para Huth cruzar, Ross tenta cortar a joga contra o patrimônio, fazendo o oitavo tento alemão.

Antes do final do jogo, Harder ainda acertou uma bola não travessão. Já nos acréscimos, Lena Oberdorf é lançada na linha de fundo e cruza, a bola é desviada por Jenna Clarck e entra conta a própria meta.

Com a goleada de 9 a 1, o Wolfsburg confirmou o favoritismo diante da zebra Glasgow e avançou para as semifinais da Champions League feminina. Neste sábado Lyon e Bayern decidem a adversária das alemãs. As semifinais acontecem nos dias 25 e 26 de agosto. A decisão da competição está marcada para o dia 30.

Escrito por Bruna Marçal Cabrera

Leia outras publicações de Bruna Marçal Cabrera

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.