Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Internacional, Notícias

Dupla busca vaga nas oitavas da Libertadores nesta terça

Nesta terça-feira a dupla gre-nal volta aos gramados pela Libertadores da América. O Grêmio recebe o Universidad Católica, na Arena, enquanto o Internacional vai até a Colômbia encarar o América de Cali.

Confira a tabela de classificação da Libertadores

A dupla lidera o Grupo E da competição continental com 7 pontos, Cali e Católica possuem 4 pontos. Uma vitória nesta rodada garante a dupla nas oitavas de final do certame.

Atuando em seus domínios, o Grêmio vem de vitória no gre-nal na última quarta-feira, com gol de Pepê. O resultado equilibrou a disputa pelas duas vagas para as oitavas de final. Para o cotejo desta terça-feira o tricolor pode ter o retorno de Geromel, Maicon e Jean Pyerre, caso não estejam disponíveis, David Bra, Darlan e Robinho serão escalados. Poupados no final de semana, no Brasileirão, Vanderlei, Kannemann e Diego Souza voltam ao time.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Universidad Católica venceu o Grêmio no encontro na quarta-feira retrasada, no Chile, mas acabou empatando com o América de Cali, na rodada seguinte. O time de Ariel Holan é lanterna no Grupo E e precisa vencer o cotejo diante do tricolor para seguir vivo na competição. Na última rodada o clube chileno recebe o Internacional, em casa.

Grêmio e Universidad Católica jogam nesta terça-feira, 29, na Arena, às 19h 15. A partida tem transmissão da Conmebol TV. O Conexão Grenal acompanha a partida através do twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Robinho e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Universidad Católica | Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holan.

A arbitragem será de Facundo Tello auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez.


Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Jogando um pouco mais tarde, o Internacional vai até a Colômbia encarar o América de Cali. A derrota no gre-nal, o décimo clássico seguido sem vitória, causou uma crise política no colorado que culminou com a saída de Alessandro Barcellos do cargo de vice de futebol. Outros três diretores também deixaram o clube.

Em campo a situação colorada é delicada, já que diversos desfalques prejudicam a melhor escalação de Coudet. Para o cotejo contra o Cali nenhum lateral esquerdo foi relacionado, o que indica a permanência de Matheus Jussa na função, repetindo a atuação do clássico. Com atuações ruins, Zé Gabriel pode perder a vaga de titular para Rodrigo Moledo. Patrick retorna ao time.

Leia todas as notícias sobre a Libertadores 2020

Na terceira colocação, o América de Cali soma 4 pontos e precisa da vitória para embolar o Grupo e seguir na briga por uma vaga. Se perder, terá que torcer para, no máximo, um empate entre Grêmio e Católica. O Cali deve ir com força máxima para o jogo contra o colorado.

América de Cali e Internacional se encaram nesta terça-feira, 29, às 21h 30. A Fox Sports transmite o jogo. O Conexão Grenal acompanha a partida pelo Twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Ficha Técnica

América de Cali | Chaux; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz, Carrascal e Sierra; Pérez, Vergara e Adrián Ramos. Técnico: Juan Cruz Real.

Internacional | Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Musto, Boschilia e Patrick; Abel Hernández e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

A arbitragem será de Guillermo Guerrero auxiliado por Byron Romero e Luis Murillo.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.