fbpx

Dupla faz segundo grenal histórico pela Libertadores

chamada_grenal_427_libertadores.png

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Internacional e Grêmio se reencontram para mais um clássico histórico pela Libertadores. Partida pode garantir classificação do colorado, e deixar tricolor em situação delicada na competição.

Confira a classificação da Libertadores 2020

Líder do grupo E, o Internacional fechou o treinamento preparatório para o gre-nal 427 na tarde desta terça-feira. Coudet não contará com Edenilson e Moisés, eles ainda cumprem suspensão devido a briga que fechou o primeiro clássico da Libertadores, em março. Patrick, com dores musculares, pode ser desfalque.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Se não puder contar com Patrick, o cotado para aparecer na lista titular é Praxedes. Thiago Galhardo é dúvida, mas deve aparecer entre os titulares. Ele sofreu uma torção no tornozelo contra o América de Cali e foi poupado contra o Fortaleza, no final de semana. Caso não possa atuar, Leandro Fernandez aparece ao lado de Abel Hernandez.

O Internacional oscilou nas últimas partidas e acabou perdendo a liderança do Brasileirão, perdendo os dois últimos compromissos, para Goiás e Fortaleza. Na Libertadores o colorado chegou a estar vencendo o América de Cali, na última semana, por 3 a 1, cedeu o empate e só conseguiu a vitória nos minutos finais. Para agravar, o colorado de Coudet não marcou gols contra o Grêmio.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Do lado tricolor a situação é tensa. O clube não consegue encaixar após a conquista do estadual. No Brasileirão soma 13 pontos em 10 jogos, ocupando a 12ª colocação. Na Libertadores a derrota para o Universidad Católica, na última semana, deixou o clube em situação delicada. Ainda está na zona de classificação para a próxima fase, mas divide o segundo posto com a própria Católica.

Leia todas as notícias da Libertadores 2020

Renato vetou a divulgação de informações sobre quem está disponível ou não para o cotejo. Por isso tudo é especulação. Geromel, com lesão na coxa, é a principal dúvida gremista, já que David Bras e Paulo Miranda estão suspensos. Caso o ídolo gremista não possa atuar ao lado de Kannemann, é provável que o jovem Rodrigues apareça entre os titulares.

No meio, Renato deve repetir a formação com Darlan, Lucas Silva e Matheus Henrique, já que Maicon e Jean Pyerre seguem fora. Éverton, gripado, também pode figurar fora do time. Pepê, que retorna de lesão, deve estar liberado para atuar.

Internacional e Grêmio jogam pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o segundo clássico gre-nal da história da competição continental, nesta quarta-feira, às 21h 30. A partida terá transmissão exclusiva do SBT, para TV Aberta. A Conmebol TV também exibe o cotejo. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.


Ficha Técnica

Internacional | Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Musto), Boschilia e Patrick (Praxedes ou D’Alessandro); Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann (Marcelo Oliveira) e Cortez; Lucas Silva; Alisson, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique e Pepê (Robinho ou Luiz Fernando); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Patricio Loustou, auxiliado por Ezequiel Brailosvsky e Diego Bonfa. Vale ressaltar que não temos VAR nesta fase da Copa Libertadores.


Na história de Grêmio e Internacional já houve 426 clássicos, com 156 vitórias do Internacional, 135 vitórias do Grêmio e 135 empates. O colorado marcou 585 gols, enquanto os gremistas balançaram as redes adversárias em 555 oportunidades.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo