fbpx

Grêmio bate o Bahia e volta a vencer no brasileirão

bahia-gremio-brasileirao-2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de seis rodadas sem vencer, o Grêmio superou o Bahia por 2 a 0, gols de Alisson e Darlan, e se afastou da zona do rebaixamento. No domingo o tricolor encara o Fortaleza, em Porto Alegre.

Veja o desempenho do Grêmio no Brasileirão 2020

O Bahia foi quem começou melhor no jogo e, antes mesmo do primeiro minutos, chegou com perigo através de Gilberto. Vanderlei salvou o Grêmio. O jogo ficou morno até que as equipes voltaram a criar situações de perigo após os 10′.

O Bahia voltou a criar uma chance de grande perigo aos 20′, quando Rodriguinho finalizou e acabou assustando a torcida gremista. No minuto seguinte Gilberto teve outra chance para abrir o marcador para os baianos. A resposta gremista veio aos 24′, quando Cortez cobrou lateral, Diego Souza deu uma casquinha e Alisson apareceu na entrada da área para finalizar no canto e abrir o marcador.

Com a vantagem o Grêmio se soltou mais e criou chances para dilatar o placar. Diego Souza, Isaque e Orejuela tiveram chances de marcar o segundo tento gremista, mas a etapa inicial ficou no 1 a 0. No intervalo saiu Edson para a entrada de Rossi.

O Gilberto voltou a ter uma chance de igualar o marcador com 6′. Entretanto foi Darlan que chegou nas redes. Após troca de passes, Isaque alimenta Everton que aciona Darlan, na esquerda, que bate de primeira e joga no barbante.

Siga o Conexão Grenal no Twitter

Com 18′, Matheus Henrique recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O Bahia poderia crescer, mas viu Luiz Fernando ter, ao menos, duas alternativas para marcar o terceiro gol gremista. Com 37′ Renato fez a segunda alteração, retirando Everton para a entrada de Lucas Silva.

Já nos acréscimos saíram Darlan, Alisson e Isaque para as entradas de Rodrigues, Guilherme Azevedo e Rildo. A vitória deixa o Grêmio na décima colocação com 11 pontos e um jogo a menos. No final de semana os gaúchos encaram o Fortaleza, em Porto Alegre.

Coletiva pós jogo

Em Atualização

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo