fbpx

Grêmio é controlado e perde para a Católica pela Libertadores

u-catolica-gremio-libertadores-2020-3.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de fazer um primeiro tempo muito ruim, o Grêmio não conseguiu se recompor e acabou derrotado pela Universidad Católica por 2 a 0. No final de semana o tricolor volta aos gramados pelo Brasileirão e, na próxima quarta-feira, enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores.

Confira todas as notícias da Libertadores

Foi um primeiro tempo para o torcedor gremista esquecer. O Grêmio esqueceu de entrar em campo e acabou vendo o Universidad Católica ter chance logo no primeiro minuto de jogo. Na única vez que o tricolor foi ao ataque com maior perigo, aos 3’, Luiz Fernando estava impedido.

O que se viu no resto da primeira etapa foi o Universidad Católica tentando, de todas as maneiras, criar situações de gol. Chegou a acertar a trave de Vanderlei, aos 29’. Dez minutos depois o arqueiro gremista salvou mais uma, desta vez em finalização de Zampedri.

Aos 41’ Pedro Geromel precisou sair, machucado. Renato colocou o jovem Rodrigues para compor a defesa ao lado de David Braz. Depois dessa alteração o Grêmio sofreu dois gols em sessenta segundos. Na primeira Rebolledo cruza e Lezcano desvia e Zampedri domina e guarda. Na segunda, Aued lança, entre os defensores, e Pinares aparece para encobrir Vanderlei e guardar.

No intervalo Renato usou a lábia para tentar remobilizar o tricolor, que seguiu sofrendo pressão do time da casa. Com menos de 10’ da etapa final o treinador sacou Isaque e Luiz Fernando para as entradas de Robinho e Ferreira. O time não criava e não conseguia se impor. O comandante gremista sacou Alisson e Darlan e colocou Gui Azevedo e Rildo.

Confira a tabela do Grêmio na Libertadores

As alterações não surtiram efeito esperado e o Grêmio não conseguiu se impor em nenhum momento. Aos 40′ David Braz acaba cometendo falta e recebe o segundo cartão amarelo. A expulsão deixa o tricolor ainda mais debilitado.

Mesmo com mais volume nos minutos finais, a Universidad Católica não conseguiu ampliar o marcador que ficou mesmo nos 2 a 0. No final de semana o Grêmio joga contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira, 23, o tricolor encara o Internacional, no Beira-Rio.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo