fbpx

Grêmio empata com o Fortaleza no último compromisso antes da Libertadores

gremio-fortaleza_brasileirao-2020-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Atuando com um time muito próximo ao titular, o Grêmio acabou não conseguindo vencer o Fortaleza, na Arena, e ficou no empate em 1 a 1. No meio de semana a equipe enfrenta o Universidad Católica, no Chile.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

O Grêmio fez um primeiro tempo muito burocrático e demorou muito tempo para realizar a primeira finalização. Foi o Fortaleza, com Osvaldo, que criou a primeira boa oportunidade aos 2′, mas Vanderlei defendeu. Com 16′ o mesmo Osvaldo foi cruzar e acabou guardando. Falha terrível da defesa do Grêmio.

Em desvantagem no marcador o Grêmio tentou alguma coisa. Tinha mais posse de bola, mas não agredia o adversário. Aos 29′ Diego Souza fez jogada pela esquerda e serviu Alisson, o meia chutou forte, mas Felipe Alves fez ótima defesa e evitou o empate. Quatro minutos depois o técnico Renato precisou sacar Maicon, machucado, para a entrada de Robinho.

No intervalo o técnico gremista sacou Isaque para colocar Luiz Fernando. O tricolor cresceu e com 2′ Éverton foi empurrado na área e a arbitragem marcou Pênalti. Diego Souza bateu e, no rebote, Luiz Fernando guardou. O VAR detectou uma invasão e mandou voltar a cobrança. Diego Souza largou um foguete e empatou o marcador.

Luiz Fernando, que entrou no intervalo, demonstrou grande colaboração para a mudança de comportamento do Grêmio, mas aos 25′ ele acabou sendo atingido pelo braço de Gabriel Dias, em um contra-ataque, e o juiz não marcou falta. Ambos jogadores discutiram de foram ríspida e acabaram expulsos.

Veja a classificação do Grêmio no Brasileirão.

Após as expulsões, Ceni promoveu as primeiras alterações no Goiás. Saíram David, Wellington Paulista, Osvaldo, Carlinhos e Ronald para as entradas de Yuri César, Marlon, Derley, Bruno Melo e Liz Henrique.

No Grêmio, Renato retirou Orejuela e Everton para as entradas de Guilherme Azevedo e Ferreira. Todavia o time gremista pouco exigiu do Felipe Alves e o placar ficou mesmo no 1 a 1. Na quinta-feira, 21h 30, o Grêmio enfrenta, no Chile, a Universidad, pela Libertadores.

Neste momento o Grêmio soma 12 pontos e ocupa a 10ª posição no campeonato nacional. Na próxima rodada o tricolor enfrenta o Palmeiras, na Arena.

Coletivas pós jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo