fbpx

Grêmio empata no último compromisso antes do gre-nal

gremio-palmeiras-brasileirao-2020.jpg

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

O Grêmio acabou empatando com Palmeiras na tarde deste domingo, em 1 a 1, no último jogo antes do clássico gre-nal pela Libertadores. O próximo compromisso pelo nacional é contra o Atlético-MG, fora de casa, dia 26.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2020

Carecendo de melhores resultados no campeonato, o Grêmio foi quem ditou o ritmo na primeira etapa. Diferente das últimas partidas, o time gremista foi mais intenso desde o princípio e teve mais ações no confronto do que o Palmeiras. Apesar disso, conclusões a gol custaram a se tornar realidade. A primeira grande chance foi com Lucas Silva, aos 15’, que exigiu uma boa defesa de Weverton em finalização de fora da área. 

Os comandados de Renato Portaluppi apresentavam boa movimentação em campo. Lucas Silva e Robinho se apresentavam muito bem. Lucas levava bastante vantagem no confronto direto com os meias palmeirenses. Principalmente na marcação. Já Robinho preenchia bem o lado direito e flutuava bastante pelos demais setores com a bola em posse. 

O Palmeiras buscava reverter o controle da partida na base do contra ataque. Viña era um dos atletas do clube paulista que mais conseguia ocupar os espaços de campo tricolor. O lateral esquerdo avançava bem pelo seu setor, mas por muitas vezes precisava voltar o jogo por falta de alternativas de passe mais a frente. Fato que se repetia muito com os mais diversos jogadores da equipe visitante. 

Detendo um bom controle da disputa, o Grêmio mais uma vez chega perigosamente ao gol após cobrança de escanteio de Alisson aos 27’ desviada por Victor Ferraz e não completada por David Braz. 

O panorama do jogo pouco se alterou durante esses primeiros 45 minutos de disputa, o tricolor gaúcho seguia melhor. Aos 38’ mais uma boa chance foi gerada através de boa escapada de Victor Ferraz pelo flanco direito. O lateral fez um bom cruzamento para a área e a bola acabou sobrando para Alisson que bateu prensado. A defesa palmeirense mais uma vez interceptava bem as investidas do clube mandante. 

O Palmeiras passou em branco praticamente por todo o primeiro tempo, mas teve a sua melhor chance construída aos 43’ com Gabriel Menino. Viña fez interessante jogada pela esquerda e cruzou procurando Gabriel. O desvio da zaga gremista fez com que a bola caísse nos pés do volante palmeirense, que teve o seu arremate barrado pela presença de Matheus Henrique. 

Todas as notícias sobre o Grêmio

Na etapa complementar, o dinamismo do primeiro tempo foi substituído por um jogo mais desacelerado. Pouco se viu principalmente da intensa movimentação gremista novamente. Em contraponto a isso, foi possível notar uma equipe muito mais faltosa do que criativa.

Escolhido para substituir o discreto Gabriel Menino, Bruno Henrique entrou e gerou a primeira boa chance do Palmeiras aos 21’ em chute de fora da área. Mesmo com baixa intensidade, o time de Vanderlei Luxemburgo ainda era bem sucedido na defesa e conseguia ocupar adequadamente os espaços no campo. Danilo, Raphael Veiga e Bruno Henrique são alguns dos nomes que mais se faziam presentes. Contribuindo com boas trocas de passes. 

Mesmo longe de uma atuação de encher os olhos, o crescimento palmeirense no embate se reverteu em gol aos 25’ com Raphael Veiga. Viña cruzou para Veiga acertar de primeira na bola e abrir o placar da partida. O lateral uruguaio, responsável pela assistência, era um dos melhores jogadores do time paulista desde o início do confronto. 

Confira a tabela completa do brasileirão 2020

No decorrer da partida, Luxemburgo sacou o autor do gol e inseriu Victor Hugo com o propósito de garantir o resultado. Porém, a equipe gremista que inicialmente se abateu pelo gol paulista, seguiu atrás pelo menos do empate para evitar um prejuízo maior. E a insistência tricolor teve resultado aos 46’ com Ferreira. O atacante que entrou no lugar de Lucas Silva aos 17’ marcou o gol de empate no apagar das luzes aproveitando boa cobrança de escanteio gerada por Alisson.

O empate deixa o Grêmio com 13 pontos, na décima primeira colocação. O Palmeiras é o quarto colocado com 18 pontos. Ambas as equipes tem um jogo a menos que o líder, Atlético-MG. No meio de semana o Grêmio entra em campo pela Libertadores, contra o Internacional. No final de semana o tricolor encara o próprio Atlético, em Minas Gerais.

Coletiva pós-jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo