Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Atlético-MG e segue em situação delicada no Brasileirão

O Grêmio acabou superado pelo Atlético-MG por 3 a 1 na noite deste sábado e permanece em situação ruim no campeonato Brasileiro. O tricolor soma apenas duas vitórias na competição.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Visando readquirir a sua vantagem na liderança do Brasileirão, o Atlético foi quem melhor se impôs desde o início da partida. O galo mineiro imprimia bastante velocidade em campo, e era quem melhor produzia no primeiro tempo.

Fora a produção ofensiva, o time da casa também era bem sucedido no aspecto defensivo. Marcando avançado, os comandados de Sampaoli pressionavam o tricolor gaúcho e dificultavam a maior parte do desenvolvimento ofensivo do adversário. 

A eficiência atleticana logo se reverteu em gol. Aos 10′, Keno arriscou chute de dentro da área e Paulo Victor defendeu, porém a bola já havia cruzado a linha da goleira. 1 a 0 galo. 

O panorama da partida pouco se modificou após o Atlético abrir o placar. Os mandantes seguiam com o controle do jogo, apresentando muita intensidade. Keno dava trabalho pela ala esquerda, e Guga também era um grande destaque pelo flanco direito. 

As melhores chances do Grêmio ocorreram no final. Primeiro com Robinho aos 42, exigindo boa defesa de Everson. Mais tarde, aos 48′, Diogo Barbosa avançou bem e finalizou forte da entrada da área para outra boa intervenção do goleiro atleticano. 

Na etapa complementar o Atlético seguiu protagonizando o mesmo padrão de jogo. O time de Sampaoli corria muito desde os primeiros minutos e demonstrava clara ambição de aumentar a vantagem adquirida. Tanto que já aos 5′, Keno ampliou o placar para o galo após boa iniciativa individual pelo lado esquerdo. O destaque atleticano no jogo venceu a marcação de Victor Ferraz e acertou uma contundente finalização. 2 a 0.

Com dois gols num intervalo de quatro minutos, o confronto assumiu um ritmo extremamente acelerado de ambos os lados. Sasha quase ampliou para o time da casa ao 10′ de voleio. A réplica tricolor veio aos 12′ com Robinho.

Após o gol, era natural imaginar que o Grêmio pudesse se abater ainda mais pela vantagem mineira. Porém, a situação foi um pouco diferente. A resposta gremista veio logo em seguida aos 9′, com gol de Isaque. O atacante completou de cabeça o escanteio cobrado por Robinho.

Leia todas as notícias do Grêmio

O Grêmio vivia o seu melhor momento no embate. Com produção ofensiva praticamente nula na etapa inicial, o time de Pepê e companhia conseguia chegar com maior perigo a meta mineira.

No entanto mesmo com o crescimento do oponente, o Atlético Mineiro seguia muito bem na disputa. A prova disso foi que aos 20′, o galo ampliou novamente o placar com Keno. Em noite inspirada, o atacante recebeu um preciso lançamento de longa distância do goleiro Everson, venceu a defesa gremista, invadiu a área e tocou no contrapé do goleiro Paulo Victor.

Após uma sequência eletrizante, o jogo viveu momentos de maior calmaria. O Atlético manteve o controle do restante da partida e administrou bem o resultado.

Com essa vitória, o galo mineiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. Já o Grêmio estacionou nos 13 pontos, e amarga a 13° colocação no torneio nacional.

Coletiva Pós-jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.