fbpx

Grêmio retoma Libertadores enfrentando Universidad Católica

treino-gremio-libertadores-2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio retoma a campanha na Libertadores na noite desta quarta-feira, 16, contra o Universidad Católica, no Chile. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Leia todas as notícias da Libertadores 2020

Com desfalques importantes, como Kannemann, Maicon e Jean Pyerre, todos com problemas musculares, o técnico Renato poderá escalar um Grêmio com novidades. David Braz deve aparecer ao lado de Geromel, na zaga, já Robinho, contratado recentemente, pode fazer a sua estreia como titular no posto de Maicon. Isaque deve ser mantido no lugar de Jean Pyerre.

Renato não contará com Paulo Miranda e Pepê, suspenso após a briga do clássico gre-nal pela segunda rodada da competição, em março. Como são reservas, não apresentam dores de cabeça mais sérias para o treinador. O Grêmio divide a liderança do Grupo E com o Internacional, ambos com 4 pontos.

Confira a classificação da Libertadores 2020

A Católica ainda não somou pontos nesta edição da Libertadores. É última colocada do grupo, tendo sido derrotada nos dois primeiros compromissos. No campeonato chileno o time venceu seus três últimos compromissos e aparece seis pontos na frente do segundo colocado. Isso dá suporte para o treinador Ariel Holan manter a equipe destes três cotejos, já que não conta com os laterais Cornejo e Parot.

Universidad Católica e Grêmio jogam a partir das 21h 30, no Chile. O SBT e a Conmebol TV exibem o jogo. O Conexão Grenal acompanha a partida através do twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Universidad Católica | Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holan.

Grêmio | Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez; Robinho e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo