Internacional empata e adia a sua classificação na Libertadores

Internacional empata e adia a sua classificação na Libertadores

29/09/2020 0 Por Wesley Dias

Buscando classificar-se de forma antecipada na Libertadores, o Internacional não passou de apenas um empate em 0 a 0 contra o América de Cali, na noite desta terça-feira.

Confira a tabela da Libertadores 2020

O primeiro tempo da partida foi bastante pobre tecnicamente de ambos os lados. O Inter possuía um certo controle do jogo, à medida que corria poucos riscos e tinha a bola em posse por mais tempo. Contudo, nada era produzido efetivamente. O time era ineficaz na criação e praticamente todas as jogadas tinham um mau acabamento.

Um ponto interessante deste primeiro tempo foi a apatia em campo dos mandantes. O América de Cali é o 3º colocado do grupo e para vislumbrar uma classificação carecia mais do que nunca de um êxito. Porém, o que se viu foi uma equipe bastante discreta em campo. A melhor oportunidade dos colombianos foi aos 9’ com Sierra. O volante recebeu assistência de Batalla e arrematou forte para a defesa de Marcelo Lomba. 

Já na segunda etapa, a partida não teve um grande salto de qualidade em comparação a primeira parte. O que pôde ser observado de diferente foi um América de Cali mais interessado no jogo. Os colombianos conseguiram ficar mais com a bola, diferente da etapa inicial quando fizeram o oposto. Aos 16′ o time esteve muito próximo de abrir o placar após cabeçada de Ramos. Lomba fez grande defesa no canto direito.

A resposta do Internacional que não seguia um panorama muito diferente do que apresentou no tempo inicial, veio aos 27′ com Boschillia em cobrança de falta que não causou muito perigo a meta colombiana; e aos 31′ Patrick recebeu passe de Galhardo na esquerda e finalizou com perigo. Mas sem exigir defesa do goleiro Graterol.

Apesar de algumas chances geradas, quem apresentava as oportunidades mais perigosas na etapa final era o América. Mais propositivos, os colombianos por vezes assustavam a zaga colorada. Aos 34′ Moreno finalizou no travessão, após receber assistência de Sierra dentro da área. A bola ainda contou com um desvio de Rodrigo Moledo.

Mesmo com alguns momentos de maior ação, o confronto não saiu do 0 a 0. Com um a menos, após expulsão de Leandro Fernandez aos 12′, o time criou algumas situações, mas pouco para quem queria vencer.

Confira todas as notícias do Internacional

Com esse empate, o colorado chegou aos 8 pontos e agora precisa apenas de mais um empate na próxima rodada para chegar as oitavas do torneio continental.