fbpx

Internacional sofre, mas vence o América de Cali

internacional-america-de-cali-libertadores-2020-3.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Mesmo depois de estar vencendo por 2 a 0, o Internacional acabou permitindo que o América de Cali reagisse e chegasse ao empate em 3 a 3. Todavia o colorado chegou ao 4 a 3 no último minuto e saiu com a vitória. Na próxima semana o colorado recebe o Grêmio, no Beira-Rio, pela Libertadores.

Leia todas as notícias da Libertadores

O Internacional começou em cima do américa de Cali, e logo no primeiro minuto abriu o marcador. Uendel foi a linha de fundo e cruzou na medida para Abel Hernandez, o uruguaio nem precisou subir para desviar a pelota e abrir o marcador. Uendel seria importante também no segundo tento. Foi dele o lançamento de três dedos para Galhardo que dominou e acionou Abel, ele não conseguiu dominar direito, mas passou para Boschilia, o meia precisou finalizar duas vezes para ampliar o placar.

Em vantagem o Internacional acabou dando espaços para o América crescer e descontar com Vergara, aos 27’. O Inter retomou o controle do jogo e, com 31’, Nonato cobrou escanteio, Lindoso cabeceou no travessão e, no rebote, Abel Hernandez apareceu bem colocado para guardar o segundo tento dele e o terceiro do Internacional.

No intervalo os treinadores não fizeram alterações. Logo aos 3’ o América de Cali conseguiu descontar após cobrança de falta. Marlon acerta o travessão e Adrián Ramos jogou para as redes. Depois disso o Internacional deu espaços e o América cresceu. Com isso Coudet precisou fazer alterações para mudar a postura da equipe. Saiu Abel e Nonato para as entradas de Leandro Fernandez e Johnny.

As modificações não fizeram efeito e o América seguiu crescendo no jogo. Chegando ao empate com 32′, após Leandro Fernandez perder uma bola no campo de ataque, o América foi pra cima com Vergara servindo Moreno, que finalizou cruzado e igualou o marcador.

Confira a classificação do Internacional no Grupo E da Libertadores

Depois de ceder o empate, Coudet voltou a mudar o Internacional. Sacou Lindoso e colocou D’Alessandro. Aos 45′, Boschilia finaliza forte, de fora da área, a bola desvia na defesa e vai no barbante garantindo a vitória do colorado. Antes do fim do jogo, o próprio Boschilia saiu para entrada de Lucas Ribeiro.

Na próxima quarta-feira, 23, o Inter recebe o Grêmio para o clássico de volta da fase de grupos da Libertadores. Antes disso o colorado joga pelo campeonato brasileiro contra o Fortaleza.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo