fbpx

D’Alessandro chega aos 500 jogos e é homenageado pelo Internacional

dalessandro_500_jogos.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Na última quinta-feira o Internacional homenageou Andrés D’Alessandro com uma placa e uma camiseta comemorativa referente a marca de 500 jogos pelo clube. O atleta de 39 anos estará à disposição de Coudet e deve começar o gre-nal 428 no banco de reservas.

Leia todas as notícias do Internacional

D’Alessandro é o terceiro maior jogador a atuar pelo Internacional na história. Apenas Valdomiro (803 jogos) e Bibiano Pontes (523) atuaram mais vezes pelo colorado. O camisa 10 chegou ao clube em 18 de julho de 2008, porém teve uma rápida passagem, por empréstimo, pelo River Plate em 20016, retornando ao colorado para a disputa da Série B no ano seguinte.

O argentino, que recentemente recebeu cidadania brasileira, ganhou competições importantes como Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Libertadores com a camisa vermelha e branca, além de alguns estaduais. D’Alessandro tem, em seu currículo, a disputa de 38 grenais, tendo feito 9 gols.

Veja a tabela do Brasileirão 2020

Fora da partida contra o América de Cali, pela Libertadores, na última terça-feira, D’Alessandro estará à disposição de Coudet para o clássico das 17h deste sábado, pelo Brasileirão.

Desde que chegou ao Beira-Rio, em 2008, D’Ale atuou em 38 jogos, marcou 9 gols, venceu 15 jogos, empatou 12 e foi superado em 11 compromissos. No geral houve 57 gre-nais com 20 empates, 19 vitórias do Internacional e 18 vitórias do Grêmio.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo