fbpx

Gre-nal 428 termina empatado na Arena

grenal-428-lucas_uebel-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de sair vencendo o Grêmio acabou permitindo o empate do Internacional. O resultado não foi positivo para o tricolor, que soma agora 14 pontos e segue próximo da zona do rebaixamento. Pelo lado colorado o placar também não foi bom, já que não consegue se aproximar do Atlético Mineiro, líder da competição.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2020

Na primeira etapa o jogo foi muito morno, com o Grêmio tendo menos posse de bola, mas finalizando mais que o rival. Na primeira boa chance, Diego Souza cabeceou forte, no meio da meta, Lomba defendeu sem dificuldade. A resposta colorada aconteceu dois minutos depois, com Heitor aproveitando as costas de Cortez para finalizar cruzado, pelota saiu pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro período, Lucas Silva recebe na intermediária, vence a marcação de Patrick e chuta forte, Lomba defendeu e evitou a abertura do placar. No intervalo os treinadores optaram pela conversa, sem promoveram alterações. A partida esquentou no segundo tempo, quando logo no primeiro minuto, Cuesta faz falta em Alisson e recebe amarelo.

Após a cobrança de falta, David Braz desvia com perigo. Pelota passa ao lado da meta de Lomba. Com 2′ do 2T saiu o primeiro cartão do Grêmio, para Cortez. Este foi o segundo amarelo do cotejo. Com 7′ Diego Souza escora para Pepê entrar livre na área e, cara a cara com Lomba, jogar no barbante.

Vencendo o jogo, o Grêmio pressionou o Internacional e criou oportunidades com Alisson, aos 11′. As primeiras alterações aconteceram com 15′. Coudet colocou Pottker e D’Alessandro nos lugares de Boschilia e Abel Hernandez. Renato adicionou Robinho no posto de Alisson.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2020

A partida começou a esquentar aos 24′, quando Musto agride Diego Souza e, pelo VAR, o árbitro expulsa o volante colorado. Lucas Silva, na cobrança de falta, manda um pombo sem asa e exige boa defesa de Lomba. Mesmo com um jogador a menos o Internacional cresceu na partida.

Todavia o empate chegou aos 27′. Jogada de Edenilson, bola atinge o braço aberto de Cortez e, com análise do VAR, a arbitragem marca pênalti. Galhardo cobra na trave, a pelota volta nas costas de Vanderlei e entra. Renato fez mais uma alteração visando a vitória. Sacou Darlan para a entrada de Luiz Fernando.

Em atualização

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo