fbpx

Grêmio bate o Coritiba e se afasta do rebaixamento

gremio-coritiba-brasileirao-2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

A vitória por 2 a 1 diante do Coritiba deixou o Grêmio em uma situação um pouco mais confortável no brasileirão. O tricolor soma agora 17 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O próximo compromisso gremista é contra o Santos, na Vila Belmiro.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2020

O Grêmio começou o jogo de maneira avassaladora. Foi assim que aos 3’ abriu o marcador com Luiz Fernando após cruzamento preciso de Diogo Barbosa. O controle do jogo permaneceu na mão gaúcha, e aos 12’ o tricolor ampliou com David Braz. A vantagem acabou deixando o Grêmio em uma situação confortável. Foi aos 18’ que Jorginho promoveu a primeira alteração, que acabou mudando o andar do jogo.

Com a saída de Guilherme Biro para a entrada de Giovani Augusto o Coritiba cresceu no jogo e chegou a marcar, aos 32’, um lindo gol com Robson, mas o var identificou um impedimento e anulou o tento paranaense. Mesmo anulado, o Grêmio acabou sentindo a pressão de ter levado o gol e retomou o controle no jogo. Antes do fim do primeiro tempo Matheus Henrique alimentou Victor Ferraz que finalizou com perigo, Wilson fez boa defesa.

No intervalo Jorginho promoveu duas modificações. Sacou Ramón Martínez e Rodolfo Filemon para as entradas de Neilton e Nathan Silva. O Coritiba controlou o jogo, principalmente no meio campo. Renato observou isso e promoveu modificações. Foram três na mesma pausa. Saíram Robinho, Lucas Silva e Luiz Fernando para as entradas de Maicon, Gui Azevedo e Thaciano.

O Grêmio permitiu a volta do Coritiba ao jogo. Foi assim que, aos 26’, Nathan Silva venceu a defesa gremista e completou para o barbante a cobrança de escanteio de Giovanni Augusto. Com o 2 a 1 o jogo acabou ficando morno. Tanto Renato, quando Jorginho, promoveram alterações na busca da vitória.

Leia todas as notícias do Grêmio

Pelo lado gaúcho saíram Diego Souza para a entrada de Isaque, já no Coritiba saiu Gabriel e Hugo Moura para as entradas de Yan e Pablo Thomaz. Nos acréscimos Renato Portaluppi prestou uma homenagem para Marcelo Oliveira e colocou, o agora ex-jogador, no lugar de Pepê.

O Grêmio volta aos gramados no domingo, 11, às 16h contra o Santos. O Coritiba enfrenta o Fortaleza, no sábado. Neste momento o tricolor soma 18 pontos e ocupa a 11ª colocação. O clube paranaense segue na zona de rebaixamento com 12 pontos.

Coletiva pós jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo