Grêmio bate o Juventude em jogo morno na Arena

Grêmio bate o Juventude em jogo morno na Arena

29/10/2020 0 Por Thales Barreto

O Grêmio venceu o Juventude na noite desta quinta-feira por 1 a 0 e largou em vantagem na briga pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, no Alfredo Jaconi.

Confira todas as notícias do Grêmio

A equipe gremista começou o jogo intenso e conseguiu o gol aos 8’ com Isaque tabelando com Pepê e finalizando, de cavadinha, na saída de Marcelo Carné. Depois disso o Juventude foi quem mais ficou com a bola, mas em nenhum momento sufocou o Grêmio.

Dalberto, aos 19’, e Breno, aos 28’, tiveram as duas melhores chances do Juventude na primeira etapa. Ambas as finalizações foram pela linha de fundo. O Grêmio respondeu aos 33’, com Pepê, finalizando em cima de Barreiro, e com Ferreira, em duas oportunidades. Na mais aguda, aos 39’, Carné fez grande defesa e impediu o segundo tento tricolor.

Na etapa final o jogo perdeu intensidade. O Grêmio criou chances, como a com Ferreira, aos 18′, que finalizou por cima da meta do Juventude. Renato mudou o Grêmio aos 25′. Sacou Isaque e Ferreira para as entrada de Jean Pyerre e Thaciano.

Mesmo com as mudanças o Grêmio não conseguiu manter a posse de bola e agredir o adversário. Com 34′ Breno Lopes teve a bola do jogo, após a pelota sobrar para ele sozinho, dentro da pequena área e ele atirar por cima do alvo. Pepê respondeu para o grêmio 2′ depois, mas Carné evitou o tento.

Com 37′ foi a vez de Lucas Silva sair para a entrada de Everton. Já nos acréscimos Igor, cobrando falta, assustou a torcida tricolor. O placar ficou mesmo no magro 1 a 0 construído ainda no primeiro tempo.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Um empate garante o Grêmio na próxima fase. O Juventude precisa de uma vitória simples para levar o cotejo para as penalidades. Se o time da serra vencer por dois gols de diferença avança para as quartas de final.