fbpx

Grêmio confirma contratação de Churín

anuncio_churin-gremio.png

Foto: Divulgação/ Grêmio

O Grêmio confirmou, no começo da tarde desta segunda-feira, a contratação do atacante argentino Diego Churín. Ele tem 30 anos e assinou com o tricolor por duas temporadas, com possibilidade de prorrogação até 2023.

Leia todas as notícias do Grêmio

A contratação já havia sido antecipada pelo técnico Renato Portaluppi após o empate contra o América de Cali, pela Libertadores. Ele será apresentado no final da tarde de hoje, logo após o treinamento da equipe, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Argentino de Arroyo Dulce, Churín começou a carreira em 2008, no Independiente. Passou por clubes pequenos antes de retornar ao clube formador. Atuou no futebol chileno pelo Curicó Unido, Universidad de Concepción e Unión Española. Em 2017 se transferiu para o Cerro Porteño.


Ficha Técnica

Nome: Diego Churín Puyo
Nascimento: 01/12/1989
Local: Arroyo Dulce/ARG

Clubes: Independiente/ARG, Platense/ARG, Los Andes/ARG, Comunicaciones/ARG, Independiente/ARG, Curicó Unido/CHI, Universidad Concepción/CHI, Unión Española/CHI, Cerro Porteño/PAR.

Títulos: Copa do Chile 2014/15, Campeonato Paraguaio Clausura 2017 e Campeonato Paraguaio Apertura 2020.


Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo