Grêmio declara que vai pedir anulação do jogo contra o São Paulo

Grêmio declara que vai pedir anulação do jogo contra o São Paulo

18/10/2020 0 Por Thales Barreto

O Grêmio emitiu uma nota oficial na manha deste domingo informando que pedirá a CBF a anulação da partida diante do São Paulo. O clube gaúcho se sente prejudicado pela arbitragem que não expulsou dois jogadores do clube paulista e não marcou um pênalti em favor do clube gaúcho.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Ainda na noite do sábado o presidente gremista, Romildo Bolzan, se manifestou. Declarou que “O resultado do jogo não refletiu a partida. A troca do quadro de arbitragem comprometeu o crédito da arbitragem brasileira de seus comandantes. O Grêmio foi flagrantemente prejudicado, embora os critérios: pênaltis, cartões e critérios de avaliações, sem falar no VAR, novamente omisso. Deslegitimou, desacreditou a arbitragem e o crédito do futebol brasileiro pelo antecedente da influência do São Paulo na troca do quadro arbitral. Chega. Sem mais espaços para imoralidades”.


Leia a nota oficial do Grêmio

Na manhã deste domingo, em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrido na noite do último sábado, após a concessão da troca do quadro arbitral, o Presidente Romildo Bolzan Jr comunica que pedirá a anulação da partida, bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte responsável que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR.

“Equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida colocam a arbitragem brasileira sob suspeição.”