fbpx

Grêmio empata com o São Paulo em jogo marcado pela omissão do VAR

spfc-gremio-brasileirao-2020-3.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio ficou no 0 a 0 com o São Paulo na noite deste sábado. O resultado foi marcado pela omissão do árbitro de vídeo em lances capitais favoráveis ao tricolor gaúcho.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

O São Paulo começou melhor no cotejo diante do Grêmio, porém na primeira escalada do tricolor gaúcho ao ataque, Pepê sofreu carga de Reinaldo. A arbitragem deveria expulsar o defensor do São Paulo, com a ajuda do VAR, mas nada foi marcado no lance. Luciano e Brenner finalizaram nos minutos seguintes, todavia não acertaram o alvo defendido por Vanderlei na primeira etapa.

O Grêmio conseguiu finalizar mais que o time paulista no primeiro tempo, porém apenas uma dessas tentativas foi contra a meta de Volpi. Já aos 45’ quem arriscou foi Maicon, mas o placar ficou inalterado. No intervalo os treinadores não promoveram alterações e na retomada o Grêmio voltou a controlar a partida e pressionar o adversário. Logo aos 5’ uma bola é alçada na área do São Paulo e Reinaldo não disputa a pelota com Geromel, apenas comete a falta, que o árbitro ignora.

Aos 13’ do 2T Alisson, que tinha dores no tornozelo deste a primeira etapa, foi sacado para a entrada de Thaciano. Com 17’ Luiz Fernando sofre um pisado por Daniel Alves, lance característico para vermelho, mas a arbitragem só apresentou o cartão amarelo. O VAR, mais uma vez, não se manifestou. Com 21’ Luiz Fernando precisou sair, Ferreira entrou em seu lugar. Cinco minutos depois Maicon e Isaque saíram para as entradas de Lucas Silva e Jean Pyerre.

Na reta final da partida o São Paulo teve uma grande chance, mas Daniel Alves finalizou longe do gol. O empate manteve o time paulista na quarta colocação, agora com 27 pontos. O Grêmio é 10º, com 21. No meio de semana ambas as equipes jogam pela Libertadores. No próximo final de semana o Grêmio joga contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.

Coletivas pós jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo