fbpx

Grêmio empata e garante primeiro lugar do Grupo na Libertadores

gremio-america_de_cali_libertadores-2020-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio empatou, nos acréscimos, com o América de Cali e garantiu a primeira colocação do Grupo E da Libertadores. O tricolor gaúcho conhecerá seu adversário ao meio-dia desta sexta-feira, quando será realizado o sorteio para os jogos das oitavas de final da competição. O Internacional avançou no segundo posto.

Confira a tabela final do grupo E da Libertadores

O primeiro tempo foi marcado pelo controle do Grêmio, que teve a primeira oportunidade aos 14′, com Orejuela. Dez minutos depois foi a vez de Lucas Silva atirar contra a meta de Graterol e tirar tinta da trave. A primeira finalização no alvo do América de Cali aconteceu apenas aos 38′ com Vergara. Vanderlei defendeu.

No intervalo o técnico Renato Portaluppi sacou Orejuela e Lucas Silva para as entradas de Luiz Fernando e Isaque. Isso deixou o tricolor mais ligado na partida, criando mais chances, mas sem converter. Logo aos 5′ Luiz Fernando tabelou com Diego Souza e sofreu falta de Marlon Torres.

A penalidade marcada pela arbitragem foi cobrada por Robinho, porém o camisa 10 gremista parou nas luvas de Graterol. Ele defendeu e já acionou o contra-ataque, que terminou com Vergara cruzando e Kannemann jogando contra o patrimônio, fora do alcance de Vanderlei.

O gol animou o América que se colocou mais no ataque, diante de um Grêmio visivelmente irritado com o resultado. Geromel salvou o tricolor aos 161, após mais um ataque rápido do time colombiano. Aos 22′ Renato sacou Maicon e Robinho para as entradas de Thaciano e Everton.

Leia todas as notícias da Libertadores 2020

A primeira grande chance de Everton aconteceu aos 27′, quando Diego Souza acertou um belo cruzamento na medida para o meia, que cabeceou sozinho, pela linha de fundo. Aos 31′ o treinador gremista fez a última alteração. Saiu Pepê para a entrada de Ferreira.

O jogo esquentou na reta final, quando o time colombiano administrava a vitória e a classificação para a Copa Sul-Americana. Já nos acréscimos o Cali conseguiu cavar a expulsão de Kannemann, que estava em um dia ruim. Já aos 53′, Isaque finaliza e Vergara coloca a mão na bola. A arbitragem marca a penalidade. Diego Souza cobra e converte.

Leia todas as notícias do Grêmio

Com o empate em 1 a 1 o Grêmio garantiu a primeira colocação no Grupo E com 11 pontos. O Internacional, derrotado pelo Universidad Católica. ficou em segundo com 8 pontos. O time chileno acabou ficando com o terceiro posto e a vaga na Sul-Americana, e o América de Cali fechou o grupo na quarta posição.

Ao meio-dia desta sexta-feira acontecerá o sorteio das oitavas de final da Libertadores. Palmeiras, Santos, Flamengo, Nacional, Boca Juniors, River Plate, Grêmio e Jorge Wilstermann estarão no primeiro pote como primeiros colocados. No segundo pote estará Racing, Guarani, Del Valle, LDU, Athletico Paranaense, Internacional, Delfin e Libertad.

Foto: Divulgação/ Conmebol
Foto: Divulgação/ Conmebol
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo