fbpx

Grêmio encara o Santos; Internacional recebe o Athletico-PR no Brasileirão

pre-jogo_dupla_brasileirao_01.png

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio e Ricardo Duarte/ Internacional

Neste domingo o Grêmio enfrenta o Santos, às 16h, enquanto o Internacional encara o Athletico Paranaense às 20h 30. Os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão. O Grêmio segue na busca pela reabilitação, Já o Internacional quer retomar a segunda colocação.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2020

Para o jogo na Vila Belmiro, o técnico Renato Portaluppi seguirá sem contar com a sua dupla de zaga titular. Geromel e Kannemann ficaram em Porto Alegre fazendo trabalhos de preparação física. Jean Pyerre acompanha os zagueiros nos trablahos de recondicionamento físico. Quem pode aparecer no time titular é o meia Maicon, já que Matheus Henrique está suspenso.

Renato deve retornar com a formação composta por três volantes, utilizando Lucas Silva, Maicon e Darlan. Robinho pode aparecer, nesta função, entre os titulares. Para as laterais, Cortez está a disposição e disputa vaga com Diogo Barbosa. Orejuela e Victor Ferraz lutam  pela titularidade na direita. Éverton, recuperado da Covid-19, está a disposição e viajou para São Paulo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Santos ocupa a sétima colocação com 21 pontos. O destaque da equipe é Marinho, porém o jogador sofre com dores na coxa e é dúvida para o encontro deste domingo. Lucas Veríssimo e Alison também podem ficar de fora do cotejo. Soteldo, com a seleção da Venezuela, e Lucas Braga, suspenso, são ausências certas. Arthur Gomes retorna de suspensão.

Neste sábado o clube paulista anunciou a contratação de Robinho, jogador com três passagens pelo clube que em 2017 foi condenado a nove anos de cadeia por estupro na Itália.

Santos e Grêmio jogam na Vila Belmiro neste domingo, 11, às 16h. O Premiere e a RBSTV exibem o jogo. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Santos | João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca, Madson (Alison) e Jean Mota (Marinho); Arthur Gomes e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Grêmio | Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva, Maicon e Robinho (Darlan); Alisson, Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre. No VAR estará Wagner Reway.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Depois de vencer o Bragantino, fora de casa, o Internacional reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão. Por isso o jogo contra o Athletico Paranaense é importante, já que a rodada começou desfavorável com o clube gaúcho. Neste momento o Internacional é quarto colocado, com 25 pontos. Se vencer retoma a segunda posição.

Coudet, técnico colorado, não contará com Boschilia, com lesão muscular, e Edenilson, suspenso. Musto, expulso no gre-nal, cumpriu a suspensão contra o Bragantino e já está a disposição do treinador argentino. Marcos Guilherme e Nonato podem figurar entre os titulares diante do Athletico.

Leia todas as notícias sobre o Brasileirão 2020

Com 15 pontos, na décima segunda colocação, o Athletico Paranaense não vence faz duas rodadas e tem o pior ataque da competição, com apenas 10 gols marcados. Para o cotejo deste domingo o treinador Eduardo Barros não contará com  Wellington e Geuvânio, suspensos devido o terceiro cartão amarelo. Santos, convocado para a Seleção Brasileira, está fora do jogo. Christian, que cumpriu suspensão, estão de volta ao time.

Internacional e Athletico Paranaense jogam às 20h 30, deste domingo, no Beira-Rio. Jogo terá transmissão exclusiva do TNT que exibe o jogo para todo o país, menos para o Rio Grande do Sul. O Conexão Grenal destaca os principais lances do jogo, no Twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Ficha Técnica

Internacional | Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo e William Pottker. Técnico: Eduardo Coudet.

Athletico-PR | Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Léo Cittadini e Erick; Fabinho, Renato Kayzer e Jorginho. Técnico: Eduardo Barros.

A arbitragem será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho. No VAR estará Pathrice Wallace Corrêa Maia.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo