Grêmio recebe o Juventude pela Copa do Brasil

Grêmio recebe o Juventude pela Copa do Brasil

28/10/2020 0 Por Thales Barreto

Nesta quinta-feira, 21h 30, o Grêmio enfrenta o Juventude, em Porto Alegre. O jogo é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Confira todas as notícias da Copa do Brasil 2020

O caminho do Juventude até estas oitavas de final começou em fevereiro, quando o clube empatou com o Coruripe em 0 a 0 e avançou para a segunda fase da competição. Depois disso clube gaúcho eliminou o XV de Piracicaba, nos pênaltis, o América-RN, também nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1. Na quarta fase foi a vez de dispensar o CRB com uma vitória por 2 a 0 e uma derrota pelo placar mínimo.

Nesta quinta-feira o time da serra enfrentará o Grêmio sem desfalques, já que o time faz boa campanha na Série B e poupou alguns jogadores no final de semana na partida contra o Figueirense. Nery Bareiro não foi para Santa Catarina. Eltinho ficou apenas no banco de reservas. Renato Cajá e Dalberto chegaram a atuar no empate em 1 a 1 com o Figueira.

Leia todas as notícias do Grêmio

O Grêmio faz a sua estreia na Copa do Brasil. Vindo da Libertadores, o tricolor deve ter dois desfalques, já que Alisson e Matheus Henrique seguem fora de ação. O primeiro com lesão e o segundo se recuperando de Covid. Robinho, que jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, e Luiz Fernando, que atuou pelo Botafogo, estão fora. Churín, anunciado e apresentado na segunda-feira, pode aparecer no banco, mas depende de liberação da CBF.

Grêmio e Juventude jogam a partir das 21h 30, na Arena. O SporTV e o Premiere exibem o jogo. O Conexão Grenal acompanha a partida através do twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Maicon; Thaciano, Isaque e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude | Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Wagner, Renato Cajá e Breno; Dalberto. Técnico: Pintado.

A arbitragem será de Anderson Daronco, com auxílio de Rafael da Silva Alves e Miguel Caetano Ribeiro da Costa. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.