fbpx

Grêmio supera o Botafogo por 3 a 1 na Arena

gremio-botafogo-2020-3.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1. Os gols do tricolor foram de Pepê (2x) e Diego Souza. Já os cariocas marcaram com Matheus Babi.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Buscando uma sequência de melhores resultados, o Grêmio recebeu o Botafogo na Arena e protagonizou um bom primeiro tempo. Desde o princípio, o tricolor tinha melhor movimentação que o oponente, se fazendo bastante atuante no campo de ataque.

Com menos de 10 minutos, o Grêmio já acumulava duas finalizações na partida, ambas com Alisson como protagonista. A primeira aos 6′, aproveitando a sobra oriunda de um escanteio. Depois aos 9′ em bonita trama individual passando por Kevin, mas arrematando para fora.

Pressionado, o Botafogo conseguiu se opor melhor ao jogo do tricolor na sequência. Com a marcação mais ajustada, viu as sequências ofensivas do adversário diminuírem. Além do mais, conseguiu uma chegada de maior perigo aos 13, quando Pedro Raul tentou de calcanhar, após receber assistência de Matheus Babi, mas não foi bem sucedido.

O placar apenas foi movimentado na faixa dos 33′ quando Diego Souza iniciou a jogada que culminou no seu próprio gol. Passe do atacante para Robinho na direita, cruzamento deste para Alisson e bola escorada para atacante marcar o primeiro tento do jogo.

O Botafogo não estava no seu pior momento na partida quando sofreu o gol. A equipe alvinegra já conseguia desenvolver mais o seu jogo e buscava na base do contra-ataque suas chances. Por essa razão, não tardou muito para que os cariocas viessem a empatar. Na bola parada, Victor Luis lançou na área, a bola desviou em Pedro Raul e sobrou para Matheus Babi completar no meio da área aos 40′.

Na etapa final, o Grêmio buscou imprimir o mesmo ritmo que aplicou na primeira. E a estratégia já surtiu efeito logo aos 2′ com Pepê, que aproveitou bom pivô efetuado por Diego Souza e recolocou o Grêmio a frente do placar.

Leia todas as notícias do Grêmio

Na sequência, o Grêmio ficou em desvantagem numérica por conta da expulsão de Diego Souza, aos 7′. Com isso, o Botafogo tentou se aproveitar da recente vulnerabilidade gremista. Matheus Babi mesmo sem ângulo arrematou forte para boa intervenção de Vanderlei aos 13′. Porém, não custou muito para o Grêmio novamente retomar o controle. Victor Ferraz serviu Pepê dentro área aos 20′, e o atacante tricolor tocou na saída de Diego Cavalieri.

Depois de momentos de maior movimentação, o jogo deu uma esfriada. Com um a menos, o Grêmio passou a ser expor menos, mas também não deixou o oponente dominar a partida por completo. Ainda sim, o Botafogo conseguiu algumas interessantes oportunidades para tentar diminuir a diferença. Aos 22′, Rhuan finalizou por cima da meta de Vanderlei. Mais tarde, aos 31′, Kalou também finalizou por cima após receber assistência de Matheus Babi.

Com a vitória desta noite, o Grêmio alcançou a 10° colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O próximo desafio tricolor é diante do São Paulo, no Morumbi.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo