fbpx

Grêmio vence o Athletico-PR de virada na Arena da Baixada

athletico-pr_gremio_brasileirao-2020-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Athletico Paranaense na noite deste domingo por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com o resultado o tricolor chegou aos 24 pontos, ocupando agora a 9ª colocação. O clube gaúcho enfrenta o Juventude, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2020

Não foi um começo de jogo muito bom para o Grêmio. Antes dos 10’ o Athletico já havia chegado com perigo em duas ocasiões. Depois disso o jogo demorou para ter lance perigoso. Isaque chegou a marcar aos 15’, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

Depois disso só aos 42’, o mesmo Isaque, teve possibilidade de abrir o marcador, mas acabou atirando por cima da meta. No minuto seguinte o Athletico Abriu o marcador em um golaço de Carlos Eduardo. O atacante dominou nas costas do Orejuela, venceu Rodrigues e chutou forte, longe do alcance de Vanderlei.

No intervalo Renato sacou Everton para a entrada de Pepê. O Grêmio cresceu no jogo e chegou a ter um pênalti checado no VAR, a arbitragem assinalou apenas escanteio. Foi nessa cobrança que Lucas Silva alimentou Luiz Fernando, ele cruzou na área e Thiago Heleno, contra, guardou.

Com 27’ Renato sacou Luiz Fernando e colocou Ferreira, ele incendiou o jogo, tendo uma possibilidade logo no minuto seguinte. Dez minutos depois foi a vez de Lucas Silva sair para a entrada de Diogo Barbosa. Com 41’, Paulo Victor cobrou falta direto para Ferreira, que invadiu a área e finalizou sutilmente na saída de Santos.

Antes do fim do jogo Renato ainda sacou Isaque para a entrada de Ruan. Com o resultado o Grêmio se aproxima da parte de cima da tabela. Na próxima segunda, 2 de novembro, o tricolor duela com o Bragantino, na Arena.

O Athletico Paranaense ocupa a 18ª posição com 16 pontos. No meio de semana o Athletico enfrenta o Flamengo, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no domingo, 1, contra o Sport, no Recife.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo