fbpx

Internacional empata com o Flamengo, mas mantém a liderança do Brasileirão

internacional_flamengo_brasileirao-2020-4.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Jogando em casa, o Internacional ficou no 2 a 2 com o Flamengo. O colorado marcou com Abel Hernández e Thiago Galhardo. Os cariocas empataram com Pedro e Everton Ribeiro. 

Confira a classificação do Brasileirão 2020

O Internacional iniciou a partida de forma avassaladora. Sem deixar o Flamengo respirar, o time colorado já acumulou diversas oportunidades com poucos minutos de jogo. 

Já no primeiro minuto, Abel Hernández perdeu grande chance dentro da área, após aproveitar mal um bom cruzamento de Heitor. Depois aos 3′, o lateral direito colorado apareceu bem em mais uma jogada, desta vez tabelando com Thiago Galhardo e recebendo de volta para o arremate. Heitor finalizou adequadamente, mas teve o seu gol impedido pelo goleiro Hugo.

A equipe treinada por Coudet encurralava o oponente cada vez mais, efetuando marcação alta e ocupando totalmente os espaços ofensivos. A blitz colorada deu resultado aos 6′ com Abel Hernández. Após pressão de Patrick sobre Isla, o meia levou a melhor no desarme e logo rolou na área para o atacante colorado. 1 a 0. 

O Flamengo estava bastante acuado na partida, e pouco lembrava aquele time que goleou o Corinthians por 5 a 1 na rodada anterior. No entanto, o futebol fez mais uma vez jus a sua imprevisibilidade. No primeiro avanço efetivo da equipe dirigida por Torrent, o Flamengo marcou. Aos 10′, Pedro contou com valiosa liberdade para avançar, superou a marcação de Zé Gabriel e empatou a partida após forte arremate. 1 a 1. 

A equipe carioca se animou com o gol, e passou a exercer um papel menos reativo no confronto. Apesar de ter havido uma diminuição no número de finalizações, o jogo de ambas equipes era bastante vertical. Entretanto, os mandantes ainda tinham superioridade nesse primeiros 45 minutos. Tanto que Thiago Galhardo, aos 24′, contou com falha de Gustavo Henrique no momento de fazer a bola voltar para a defesa. O artilheiro colorado interceptou bem a bola de cabeça. Com tranquilidade conduziu a redonda e tocou para o fundo das redes. 2 a 1. 

Leia todas as notícias do Internacional

Thiago Galhardo mesmo com o gol, seguia imparável, assim como em grande parte dos jogos em que atuou neste ano. Por pouco ele não marca mais um aos 37′, após receber assistência nas costas da defesa flamenguista e finalizar forte após adentrar a área. Mas mais uma vez Hugo estava lá bem colocado para interferir. 

Para a etapa complementar, o Internacional voltou com o mesmo padrão de jogo. Na base de rápidas trocas de passes, o time vermelho e branco já acumulou a sua primeira chance no segundo tempo logo aos 4′. Edenilson cruzou, e Abel ajeitou para a chegada de Marcos Guilherme. Numa finalização firme e rasteira, o atacante acertou a trave flamenguista. 

O Flamengo apresentou melhoras nesta volta do intervalo. Conseguia ter mais a bola sob o seu controle, e ameaçava a vantagem colorada no embate. Aos 12′ Isla serviu Pedro e o atacante finalizou forte para boa defesa de Lomba. Contudo, ainda no mesmo lance, Filipe Luís aproveitou o rebote dado pelo arqueiro colorado e mandou no travessão. 

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O jogo estava em ritmo acelerado, fazendo jus ao que se esperava de um confronto entre líder e vice-líder. A resposta do mandante veio aos 16′, quando Patrick avançou em velocidade pelo flanco esquerdo e bateu cruzado. A bola passou perto, mas não entrou! 

Diferente da etapa inicial, o Flamengo tinha superioridade sobre o time da casa. A equipe já não tinha mais tantas dificuldades de entrar na área defensiva do Inter. Aos 21′, o Flamengo mais uma vez acumulou duas chances em uma. Vitinho e Pedro tiveram suas oportunidades interceptadas por Heitor, este último inclusive tirou o gol de Pedro quase em cima da linha! 

A partida estava com um claro clima de ataque contra defesa. O Flamengo continuava se impondo e dando trabalho a defesa do Internacional. Enquanto isso, os vermelhos exploravam muito mais os contra ataques e eram muito mais tímidos ofensivamente na etapa final. 

Leia tudo sobre o Brasileirão 2020

Já nos acréscimos, o Flamengo mais uma vez esteve perto de igualar o placar. Aos 46′, Everton Ribeiro cruzou para Gustavo Henrique cabecear e Lomba defender com certa tranquilidade. Depois foi a vez de Pedro novamente dar trabalho ao goleiro colorado aos 47′. 

A insistência flamenguista foi surtir efeito apenas aos 49′, quando Everton Ribeiro aproveitou cruzamento de Gerson e cabeceou de forma precisa para o fundo do gol. 2 a 2 

Com o empate deste domingo, o colorado chegou aos 35 pontos e se manteve na ponta de cima do Campeonato Brasileiro. O próximo oponente do clube gaúcho será o Corinthians, na Neo Química Arena.  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo