Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional perde para o Corinthians, e tem liderança ameaçada

A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no começo da noite deste sábado, deixou o Internacional com a liderança ameaçada, já que Flamengo e Atlético-MG ainda não jogaram nesta rodada. O próximo compromisso colorado é contra o Atlético-GO, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

O Internacional começou o jogo com intensidade, e antes mesmo do primeiro minuto criou uma oportunidade de gol, porém finalizou pela linha de fundo. Depois disso o Corinthians equilibrou o jogo e chegou com perigo aos 13’, mas Lomba evitou a finalização de Éderson.

Depois disso o jogo ficou preso entre as intermediárias, sem grande emoção. Aos 32’, Cazares faz grande jogada pela direita, supera Cuesta e cruza na área, Matheus Davó, sozinho, completou de primeira, sem chance de defesa para o arqueiro colorado, e abriu o marcador.

Em desvantagem no placar o Internacional retomou a posse de bola, mas sem agredir o time paulista. No intervalo nenhum dos treinadores promoveram alterações. O segundo tempo começou com o colorado mais uma vez pressionando o Corinthians. Grande lance do Patrick pela esquerda, ele cruza e a defesa do time paulista corta em cima da linha.

Depois disso o jogo ficou morno mais uma vez. Aos 18’ Marcos Guilherme saiu para a entrada de D’Alessandro. Poucos minutos depois Mancini tirou Matheus Davó para a entrada de Léo Natel. Dez minutos depois foi a vez do Cazares sair para a entrada do Luan.

Leia tudo sobre o Internacional

Com 32’ Ramiro divide com Lomba, no rebote Luan joga no barbante. O apitador aparentemente validou o tento, mas logo depois anulou e marcou falta no arqueiro colorado. O lance gerou muito debate, até porque a marcação do lance foi muito confusa.

Coudet ainda sacou Heitor, Uendel e Zé Gabriel para as entradas de Nonato, Johnny e Yuri Alberto. Mancini tirou Éderson e Ramiro para colocar Camacho e Gabriel. No último minutos dos 9 de acréscimos dados pelo apitador, Galhardo faz falta em Otero e é expulso.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A derrota manteve o Internacional com 35 pontos. Flamengo e Atlético-MG ainda jogam nesta rodada, sendo que o clube mineiro já tem um jogo a menos que o colorado. No meio de semana o clube gaúcho recebe o Atlético-GO, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.

Confira as entrevistas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.