fbpx

Internacional vence o Athletico-PR e reassume a segunda colocação no Brasileiro

internacional-athletico_pr_brasileirao-2020-3.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo. O resultado devolveu o colorado para a segunda colocação do campeonato brasileiro. No meio de semana o clube gaúcho enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Confira a tabela completa do Brasileirão 2020

A partida começou intensa, com o Internacional abrindo o placar logo aos 6’. Cobrança de escanteio curta, Heitor alça na área e Galhardo não precisa nem pular para jogar no barbante. Depois disso o ritmo da partida caiu bastante.

O Athletico chegou com perigo aos 25’, mas a finalização foi fraca. Com 35’ Abel Hernandez conseguiu ampliar o marcador para o colorado. Cruzamento na área, a defesa athleticana corta errado e Abel Hernández aparece livre para cabecear e marcar o segundo gol colorado.

O Athletico Paranaense chegou ao gol de desconto aos 41’. Carlos Eduardo parte pela direita e cruza. Renato Kayzer surge entre os zagueiros e cabeceia no canto de Marcelo Lomba. O gol deu um equilíbrio para a partida.

Coudet promoveu a sua primeira alteração no intervalo, quando sacou Heitor para a entrada de Moisés. O colorado teve uma boa chance aos 7’, após jogada de Marcos Guilherme, Abel Hernandez finalizou com perigo, Jandrei fez grande defesa.

Leia todas as notícias do Internacional

A segunda modificação colorada foi os 10’, quando Praxedes deixou o campo para a entrada de Musto. Cinco minutos mais tarde foi a vez do Athletico promover alterações. Saiu Erick para a entrada de Ravanelli.

Coudet ainda sacou Abel Hernandez, para a entrada do D’Alessandro. Um pouco mais tarde saíram Galhardo e Patrick para as entradas de Yuri Alberto e Pottker.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O treinador do Athletico Paranaense também promoveu diversas alterações. Sacou Carlos Eduardo, Léo Cittadini, Jonathan e Richard para as entradas de Pedrinho, Fabinho, Walter e Alvarado. Antes do final do Cotejo, Lomba salvou o Internacional em duas finalizações seguidas do time paranaense.

Com a vitória o Internacional retomou a segunda colocação, com 28 pontos, 2 a menos que o Atlético-MG. O Athletico-PR segue ameaçado pela zona do rebaixamento, com 15 pontos. No meio de semana o colorado enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Athletico enfrenta o Corinthians, na arena da Baixada.

Coletivas pós jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo