fbpx

Internacional vence o Atlético GO e larga na frente pela Copa do Brasil

atletico_go_internacional-copadobrasil2020-3.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Largando em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil, o Inter bateu o Atlético GO por 2 a 1. Leandro Fernández e Moisés marcaram para os gaúchos, e Jean descontou para a equipe da casa.

Confira todas as notícias do Internacional

Mesmo com uma equipe majoritariamente reserva, o Internacional se mostrou superior ao Atlético Goianiense desde os minutos iniciais. Apesar das modificações, o time seguia estruturalmente igual na forma de jogar. Desta forma, foi quem sempre esteve mais próximo do gol no confronto.

Tanto que na faixa dos 4’, William Pottker aproveitou cruzamento de Moisés e quase marcou de cabeça. Depois foi a vez de Marcos Guilherme, aos 9’, receber de Nonato na entrada da área, e acertar um chute que passou muito próximo do ângulo da meta defendida por Jean.

A equipe colorada ocupava muito bem os espaços de ataque, e acuava o oponente. A pressão colorada resultou em gol já aos 12’ quando Marcos Guilherme teve liberdade pelo flanco direito e cruzou tranquilamente procurando Leandro Fernández na área. O atacante cabeceou bem e abriu o placar para os visitantes. 1 a 0.

Aos 25’ veio primeiro susto para a equipe comandada por Eduardo Coudet. Após bom avanço de Janderson que limpou toda a marcação colorada, o atacante atleticano caiu dentro da área após concluir um drible sobre Marcelo Lomba e gerou dúvidas sobre ter sido possivelmente derrubado pelo goleiro. Num primeiro momento o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade, mas depois de consultar o VAR voltou atrás. Penalidade cancelada!

Se tratando de chances efetivas, o Atlético criou a sua primeira justamente com o seu goleiro, Jean. O camisa 1 foi para cobrança de falta próxima da área, e gerou perigo para o gol defendido por Lomba. Mas o goleiro colorado foi bem e espalmou a bola para longe, aos 28’.

Já a oportunidade seguinte veio apenas no apagar das luzes desta primeira etapa, aos 44’, com Baralhas. O volante do time mandante arriscou da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora da meta visitante.

O Atlético que havia terminado o primeiro tempo melhor do que iniciou, entrou ainda mais ligado na etapa complementar. Já no principio do segundo tempo o clube acumulava duas chances com o atacante Hyuri. A primeira aos 7′ cabeceando sem muito perigo por cima do gol de Lomba. Depois, aos 10′, recebeu cruzamento de Nicolas e desta vez a sua cabeçada passou mais próxima do gol.

O crescimento dos mandantes era notório, contudo ainda insuficiente para balançar a rede. O Inter que até então não tinha gerado nenhuma grande oportunidade na etapa final, conseguiu ampliar o placar logo no seu primeiro avanço aos 15′. Após tabelamento com Leandro Fernández, Moisés ficou frente a frente com Jean e descolocou bem do goleiro para marcar. 2 a 0.

Confira os posts sobre a Copa do Brasil

O Atlético buscou uma resposta imediata ao tento colorado já no minuto seguinte. No entanto, Marcelo Lomba foi bem e voou para intervir a finalização perigosa de Janderson. Não ficando atrás, o Internacional também criou com William Pottker em arremate potente que passou próximo da trave, aos 21′.

Após momentos de muitas chances geradas por ambas equipes, o jogo teve instantes de maior tranquilidade. O Inter administrava bem a satisfatória vantagem adquirida. Enquanto o Atlético não mais conseguia apresentar o mesmo vigor aplicado no inicio do segundo tempo. Mesmo assim, ainda houve tempo para mais alguns minutos de emoção na partida.

Primeiro, Edenilson (que entrou no lugar de Praxedes) recebeu assistência dentro da área aos 36′ e somente não ampliou o placar porque Jean estava bem colocado. Depois o goleiro do Atlético mais uma vez foi protagonista, e converteu um pênalti sofrido por Wellington Rato, aos 44′, descontando para os mandantes.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com a vitória desta noite o Internacional sai com vantagem no primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil. A partida da volta ocorrerá no dia 3 de novembro, às 21h30, no Beira-Rio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo