fbpx

Internacional vence o Bragantino e chega a vice-liderança do Brasileirão

bragantino_internacional-2020-2.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional superou o Bragantino por 2 a 0 em partida válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, agora a distância do colorado para o Atlético Mineiro é de apenas dois pontos.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Dependendo apenas de si mesmo para recuperar a vice-liderança, o Internacional já tentou surpreender o Bragantino no princípio da partida. Com apenas 1′ de partida, William Pottker usou de velocidade para adentrar a área adversária, mas pecou na finalização ao arrematar muito fraco. Porém, o atleta já havia sido pego em posição irregular.

A tônica inicial desta primeira etapa foi de um jogo bastante movimentado. Os times trocavam muitos passes. O Internacional acumulava pouco mais de 60% de posse e era melhor que o Bragantino. Ainda assim, até os 10′ nenhuma chance crucial foi gerada por nenhuma das equipes.

Porém o que faltava para o Inter se efetivar como o dono do primeiro tempo, não tardou a ocorrer. O destaque colorado da temporada 2020, Thiago Galhardo, aproveitou um cruzamento extremamente preciso de Heitor vindo do flanco direito. O atacante cabeceou no cantinho da meta protegida por Júlio César aos 16′. 0 a 1.

Sem sofrer muitos riscos na defesa e com domínio nas ações ofensivas, o colorado não relaxou após o primeiro tento. Aos 24′ Galhardo novamente marcou e ampliou a vantagem. A jogada foi muito semelhante a do primeiro gol, com Edenilson aparecendo bem no lado direito e cruzando no meio da área para o atacante marcar novamente de cabeça o seu 12° gol no Campeonato Brasileiro.

Leia todas as notícias do Internacional

Tentando correr atrás do prejuízo, o Bragantino tentou se impor como um bom mandante no segundo tempo. Com 1′ Raul já tentou arriscar de fora da área, mas foi interceptado por Cuesta. Aos 4′ mais uma finalização de fora da área tramada e agora foi a vez de Zé Gabriel interceptar e facilitar a defesa posterior de Lomba. E ainda nesses minutos iniciais, Aderlan exigiu boa intervenção do goleiro colorado aos 6′.

A resposta colorada as insistentes tentativas do clube paulista, veio aos 10′ com Patrick. Em jogada iniciada por Heitor no setor direito, a bola foi parar nos pés do meia dentro da área após escapar de Galhardo. Porém, o camisa 88 finalizou muito inadequadamente, por cima da meta.

Acompanhe o Conexão Grenal no Instagram

O jogo era movimentado, apesar do ritmo ter diminuído em comparação a etapa inicial. Contudo, após minutos de algumas chances acumuladas dos times, a partida perdeu em intensidade. O Internacional seguia melhor, efetuando a manutenção do resultado e se expondo pouco. Já o Bragantino abusava do número de passes errados, assim gerando jogadas inacabadas e não conseguindo ter quaisquer perspectivas de reação. Desta forma bastou apenas que o Inter seguisse administrando o jogo e garantisse a vitória.

Com esse resultado positivo, o Internacional chegou a 2° colocação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos.

Coletivas Pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo