fbpx

Internacional vence o Vasco e reassume a liderança do Brasileirão

internacional_vasco_brasileirao-2020-4.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

A vitória por 2 a 0 devolveu o Internacional para a liderança do Brasileirão. Colorado segue na briga com Atlético-MG e Flamengo. Edenilson e Galhardo marcaram os gols da vitória neste domingo.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Atuando bastante adiantado, o Internacional era quem se destacava no primeiro tempo. O time comandado por Eduardo Coudet se movimentava bem, e tinha melhores trocas de passes. O primeiro grande perigo de gol veio aos 11′ quando Thiago Galhardo recebeu cruzamento de Rodinei e exigiu uma precisa intervenção de Fernando Miguel, após boa cabeçada.

Apesar do domínio, o colorado agredia pouco o oponente de forma efetiva. Enquanto isso, o Vasco se concentrava muito mais no jogo defensivo. Já que se deparava com grandes dificuldades de transição quando buscava o ataque.

Mesmo tímido nas chances reais, o Inter ainda assim produzia muito mais que o Vasco. Novamente em ataque pela direita, Thiago Galhardo desta vez recebeu cruzamento de Marcos Guilherme e criou mais uma chance de cabeça aos 23′. Mas desta vez a bola foi longe da meta.

O Internacional fazia um jogo muito tranquilo, faltando apenas realmente um gol para selar a boa partida. E ele veio pouco tempo depois da última oportunidade, aos 24′, Patrick cruza na área e Galhardo ajeita para Edenilson no meio. O volante finalizou com categoria, superando o goleiro vascaíno. 1 a 0.

O gol não gerou acomodação nos mandantes, pois a tônica do jogo seguia a mesma e o Vasco ainda não havia conseguido gerar qualquer perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba. Na sequência, foi o Internacional que acumulou mais duas chances com Abel Hernández. Uma aos 31′ e na sequência aos 33′.

A pressão seguia grande, e logo veio mais um tento para o lado colorado. Galhardo foi derrubado por Leandro Castan dentro da área. Com a penalidade confirmada, o camisa 17 foi para a cobrança e marcou o seu segundo gol na partida aos 38′.

Confira todas as notícias do Internacional

Após um primeiro bastante apático, o Vasco veio mais focado para o restante do confronto. Já aos 3′, Cano levava perigo a meta colorada. O time veio mais alerta para o segundo tempo, em contraponto a um Internacional agora menos enérgico. Mas mesmo assim, os comandados de Coudet não deixavam de criar. O destaque colorado, Galhardo, recebeu cruzamento de Uendel aos 11′ e de primeira finalizou para uma grande defesa de Fernando Miguel.

O jogo estava em ritmo acelerado. Apagado na etapa inicial, Cano mais uma vez passou perto de marcar para os cariocas. O atacante recebeu livre na área, mas teve sua finalização bem defendida por Lomba aos 12′.

O famosos lá e cá havia se instaurado, e a partida ficou bastante rica. Ainda assim, houve um período do qual as finalizações novamente sumiram. Voltando a aparecer por volta dos 31′ quando Edenilson novamente apareceu na entrada da área. O meia recebeu assistência de Yuri Alberto (que entrou no lugar de Abel Hernández) e arrematou para mais uma contundente defesa de Fernando Miguel.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com a vitória desta noite, o Internacional chega aos 34 pontos e novamente é líder do Campeonato Brasileiro. O próximo oponente no Brasileirão será o Flamengo, no próximo domingo.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo