fbpx

Grêmio recebe o Cali; Internacional encara o Católica na rodada final do grupo E da Libertadores

pre-jogo-dupla-libertadores-2020.png

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional | Lucas Uebel/ Grêmio

Nesta quinta-feira a dupla gre-nal entrará em campo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Internacional vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica, enquanto o Grêmio recebe o América de Cali, na Arena.

Leia todas as notícias da Libertadores 2020

Líder do grupo E, o Grêmio já está classificado para a próxima fase da competição. Para o cotejo desta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi não contará com Alisson, com lesão no tornozelo após pisão sofrido no jogo contra o São Paulo, no último final de semana. Todavia, Geromel e Kannemann estão de volta em um jogo da Libertadores.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O América de Cali é o terceiro colocado e pode avançar para a próxima fase da competição continental, mas não depende só de si. Se vencer, precisará de saldo, além de torcer por uma derrota colorada. A possibilidade de classificação é pequena, mas existe. Para o jogo contra o Grêmio, o time colombiano deve mandar para o gramado da arena um time alternativo, devido aos desfalques.

Grêmio e América de Cali jogam às 21h 30, na Arena. O jogo terá transmissão do Facebook Watch e será compartilhada na página do Conexão Grenal no Facebook. A cobertura do jogo será feita no Twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

América de Cali | Joel Graterol; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco; Paz, Felipe Jaramillo e Carrascal; Santiago Moreno, Juan David Pérez e Duván Vergara. Técnico: Juan Cruz Real.

A arbitragem será de Fernando Rapallini, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa. Nesta fase da competição não existe a figura do árbitro de vídeo.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Precisando de um empate para garantir vaga na próxima fase da Libertadores, o Internacional já está no Chile, onde enfrenta o Universidad Católica. O adversário já está eliminado da Libertadores.

Coudet não contará com Moisés e Leandro Fernandez, ambos suspensos, além de Johnny e Boschilia, machucados. Heitor já está disponível e retorna para a lateral direita. Neste momento o colorado tem 8 pontos e ocupa a segunda colocação. Se vencer, pode retomar a liderança do Grupo, todavia depende de uma derrota do rival.

Confira a Classificação do Grupo E da Libertadores

A única motivação do Universidad Católica para a partida de hoje é uma vaga na sul-americana. Isso ocorrerá se o time chileno derrotar o Internacional e o Grêmio bater o América de Cali. Assim os chilenos avançam para o terceiro posto, conseguindo vaga na outra competição do continente.

Universidad Católica e Internacional jogam às 21h 30, no San Carlos de Apoquino. O jogo terá transmissão do Facebook Watch e será compartilhada na página do Conexão Grenal no Facebook. A cobertura do jogo será feita no Twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Ficha Técnica

Universidad Católica | Matías Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta, Parot; Saavedra, Fuenzalida, Pinares; Lezcano, Zampedri e Edson Puch. Técnico: Ariel Holan.

Internacional | Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

A arbitragem será de Mauro Vigliano, auxiliado por Cristian Navarro e Julio Fernández. Nesta fase da competição não existe a figura do árbitro de vídeo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo