fbpx

Marcelo Oliveira se aposenta do futebol

marcelo_oliveira.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de mais de um ano fora dos gramados devido uma sequência de graves lesões no joelho, Marcelo Oliveira se aposentou na noite desta quarta-feira. Ele atuou poucos minutos após vaga de Pepê na vitória do Grêmio por 2 a 1 diante do Coritiba.

Leia todas as notícias do Grêmio

Segundo noticiou o Uol, a transição dos gramados para a direção do clube aconteceu nos último 15 dias. O atleta deve assumir a função de coordenador técnico. Revelado pelo Corinthians, o jogador atuou no Paulista, Grêmio Barueri, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Palmeiras, antes de chegar no Grêmio em 2015.

Coletiva Gremio

Com a camisa do Grêmio Marcelo Oliveira fez 174 jogos, e marcou seis gols. Os dados são da Gremiopedia. Foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Gaúcho (2018, 2019, 2020), da Recopa Sul-americana (2018) com a camisa tricolor. No Corinthians conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil de 2009. No Palmeiras ergueu o caneco da Série B de 2013.

Após a vitória contra o Coritiba, o Grêmio postou um agradecimento para Marcelo Oliveira em seu perfil no twitter.

As homenagens do Grêmio para Marcelo Oliveira, que se aposentou na partida contra o Coritiba, prosseguiu nesta quinta-feira. Em uma entrevista coletiva que começou com o depoimento Romildo Bolzan sobre a contratação de Marcelo Oliveira, ainda em 2015.

Em sua fala, Oliveira declarou que é “uma pessoa que carrego gratidão com as pessoas que passaram pela minha vida e me ajudaram.” Completou agradecendo todos e falou na realização de um sonho ao ser contratado pelo tricolor e permanecer no clube após o fim de sua carreira como atleta.

Quando eu cheguei eu disse que estava realizando um sonho. Eu realizei o sonho de vestir a camisa, como atleta e, durante esses anos, o meu sentimento foi transformando, no sentido de que eu tinha algo a mais para fazer aqui. Eu não tinha certeza se as coisas aconteceriam, mas eu vim me preparando para isso. Preparando para uma nova função, iniciou.

Marcelo Oliveira – Coordenador Técnico do Grêmio
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo