fbpx

Morre Celestino Valenzuela, aos 92 anos

lance-final-celestino_valenzuela.jpg

Foto: Marcelo Campos/ Divulgação

Faleceu na noite da última quinta-feira, 15, o ex-narrador Celestino Valenzuela. Ele tinha 92 anos e estava internado desde junho, quando sofreu um infarto. Ele foi o principal narrador da RBSTV nos anos 1970 e 1980, acompanhando os principais títulos da dupla gre-nal nestas décadas.

Celestino é natural de Alegrete e chegou a jogar futebol, porém uma lesão no joelho acabou o afastando dos gramados. Foi então que, indicado por um amigo, começou a narrar jogos de futebol pelo rádio. Ele começou sua carreira na televisão em 1959, na TV Piratini. Ele se aposentou 30 anos depois, em 1989, após narrar os títulos brasileiros do Internacional nos anos 1970 e a conquista da Libertadores e do Mundial do Grêmio, nos anos 1980.

Confira manifestações de pesar:

Celestino estava internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa. Após o infarto, ocorrido em junho, ele havia sido internado e acabou sofrendo complicações causadas por uma pneumonia. Valenzuela está sendo velado no Crematório Metropolitano. A cerimônia de cremação acontecerá logo mais às 16h e será restrito para a família.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo