fbpx

Abel Braga é apresentado pelo Internacional

abel-braga-2020.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional apresentou Abel Braga na tarde desta terça-feira. O treinador, que já vinha sendo especulado desde a tarde da segunda feira, foi anunciado como novo comandante colorado na manhã de hoje.

Leia as principais declarações de Abel em sua apresentação no Internacional:

“O sete, na numerologia, é um número forte. Estou muito satisfeito, muito feliz, porque a recepção já foi diferente. No Rio de Janeiro, quando eu entrei na fila ali, voo para Porto Alegre, as pessoas se tocaram, foi muito bom. A recepção aqui foi maravilhosa, meu filho falou que chegou até a se emocionar. Agora, eu estou vendo aqui um novo Clube. Estive aqui em 2014, minha última passagem. Transformaram isso aqui num nível muito alto, muito bom de condição de trabalho. Agora é a gente pensar em levar tudo isso que é oferecido daqui pra dentro do campo.”

“Sobre a equipe do Inter, não tenho o que falar. Está muito bem em três competições, o trabalho foi muito bom. Vamos aproveitar tudo aquilo que foi feito, conversar um pouquinho com os jogadores. Obviamente vocês devem ter visto na semana passada quando o Guardiola falou que agora ele não é mais treinador de futebol, mas sim gerente, porque ele joga, recupera e fala, mas ele não treina. Não vou me ousar a mudar aquilo que vem dando certo. Claro que, com a minha forma de ver futebol, com o meu linguajar, existem algumas coisas que eu pretendo que se virem dentro daquilo que eu tenho como estratégia, mas é uma equipe voltada à luta, bem dirigida. Não tenha dúvida disso, tanto que está lutando por tudo.”

“Nunca falei que sou um treinador de ponta. Conquistei, junto com minha equipe, 27 títulos. Quem está aqui é o Abel mais velho, com cabelo branco, um pouquinho mais gordo, do que aquele que chegou aqui em 1988. Em 1988, peguei um time em 14º lugar e terminamos como vice-campeões. O Abel é o mesmo. E lembra o ataque? Maurício, Nilson e Edu Lima. Já jogava com três atacantes. Nunca mudou.”

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo