Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Com dois jogadores a mais, Grêmio fica no 0 a 0 com o Corinthians

A vantagem numérica do Grêmio não se converteu em vantagem no placar. O empate em 0 a 0 acabou sendo justo, já que Cássio e Vanderlei fizeram duas boas intervenções e evitaram os tentos de ambas as equipes. No meio de semana o tricolor encara o Guarani pela Libertadores.

Confira todas as notícias sobre o Grêmio

O primeiro tempo de Grêmio e Corinthians foi marcado por uma grande finalização do Luiz Fernando que Cássio salvou em cima da risca. De resto o jogo não teve grandes lances. Diego Souza teve uma oportunidade aos 11’, mas mandou pela linha de fundo. Com 22’ foi a vez de Jean Pyerre cobrar falta de muito longe e levar perigo contra o arco defendido por Cássio.

Aos 28’ Marllon entrou forte em Matheus Henrique e a arbitragem mandou o defensor para o chuveiro mais cedo. O cartão chegou a ser revisado pelo var, mas mantido pela arbitragem de vídeo. Na confusão o técnico Vagner Mancini precisou sacar Davó para a entrada de Bruno Méndez. Antes do fim do primeiro tempo Luiz Fernando teve outra chance, desta vez foi Gil quem salvou.

No intervalo Renato resolveu sacar Cortez e Darlan para as entradas de Diogo Barbosa e Pinares. O tricolor seguiu com mais posse de bola e controle do jogo, mas faltava agressividade aos tricolor. O Corinthians também não era eficiente nas vezes que subia ao ataque.

Aos 14′ Luan tem uma grande chance, mas Orejuela salva o tricolor gaúcho. Luiz Fernando responde aos 17′, todavia a bola desvia na defesa e se perde pela linha de fundo. Com 20′ o Corinthians perdeu seu segundo jogador. Otero foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Veja a classificação do Brasileirão 2020

Mesmo com dois jogadores a mais o Grêmio não conseguiu fazer a superioridade numérica reverter em vantagem no marcador. Mancini promoveu duas alterações antes dos 30′. Sacou Jonathan Cafú e Catillio para as entradas de Lucas Piton e Xavier.

Renato também mudou o Grêmio. Orejuela saiu para a entrada de Churin. Com 34′ Vanderlei operou um milagre após grande finalização de Fagner. Nos minutos finais saíram Jean Pyerre e Matheus Henrique para as entradas de Isaque e Victor Ferraz.

Acompanhe o Conexão Grenal no Instagram

Mancini ainda tentou alguma coisa, quando sacou Luan e Gabriel para as entras de Camacho e Léo Natel. Todavia o placar ficou mesmo no 0 a 0. Com isso o Grêmio chega aos 34 pontos, e ocupa a oitava colocação. O Corinthians é o 13º com 26. No meio de semana o Grêmio pega o Guaraní, no Paraguai, pela Libertadores.

Confira a coletiva pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.