fbpx

Coudet deixa o Internacional e irá para o futebol espanhol

eduardo_coudet_inter-4.jpg

Foto: Mariana Capra/ Inter

O Internacional perdeu o seu técnico, Eduardo Coudet, para o Celta de Vigo, da Espanha. Após o empate entre o clube gaúcho e o Coritiba, no último domingo, pelo Brasileirão, a pressão aumentou, junto com ela os rumores de uma proposta do clube espanhol. A confirmação da saída de Coudet foi feita através de entrevista coletiva.

Leia todas as notícias do Internacional

Coudet foi contratado pelo Inter em 2019, mas só assumiu o clube no começo da temporada de 2020. Em onze meses no Rio Grande do Sul conseguiu evoluir o desempenho da equipe e levou a liderança do Brasileirão, porém ficou de fora da decisão do estadual.

Eduardo Coudet comandou o Inter em 46 jogos. Venceu 24 compromissos, empatou 13 e foi superado em 9 ocasiões – sendo quatro derrotas e dois empates para o Grêmio. No comando do colorado levou o clube as oitavas de final da Libertadores e as quartas de final da Copa do Brasil.

O Celta de Vigo é apenas o 17º colocado no campeonato espanhol, com sete pontos ganhos em 27 disputados. A contratação de Coudet e a promessa de reforços tem como foco tirar a equipe da parte de baixo da tabela. O Internacional comunicou, através de uma entrevista coletiva, a saída de Coudet para “um time europeu”.

Confira a entrevista Coletiva
Leia o comunicado do Inter

O Sport Club Internacional comunica que o técnico Eduardo Coudet e os demais integrantes de sua comissão técnica pediram demissão dos respectivos cargos na noite de domingo (8) por conta de uma proposta de trabalho recebida. Os desligamentos foram confirmados nesta segunda-feira, com os encaminhamentos pertinentes atrelados as rescisões. Também deixam o clube o auxiliar Ariel Broggi, o preparador físico Octávio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernandez.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo