Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Em jogo de muitas chances, Grêmio vence o Goiás por 2 a 1

A equipe comandada por Renato Portaluppi superou o Goiás por 2 a 1, com gols de Jean Pyerre e Maicon. Os goianos marcaram com João Marcos.

O primeiro tempo de partida gremista foi exemplar. Os mandantes dominaram o jogo por completo. Além de forte poder ofensivo, a equipe tricolor também exercia forte poder defensivo sobre o Goiás. Efetuando uma marcação adiantada, e pressionando constantemente o oponente.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

A primeira oportunidade efetiva do Grêmio veio com Diego Souza aos 6′. O atacante recebeu cruzamento de Luiz Fernando e cabeceou para defesa de Tadeu. Minutos mais tarde a pressão gremista seguiu alta, e agora foi a vez do próprio Luiz Fernando criar uma chance aos 8′ em chute cruzado que terminou com mais uma intervenção de Tadeu.

Muito recuado, o Goiás não produzia nada e apenas tentava se defender da blitz ofensiva do adversário. Mas sem sucesso, já que o tricolor gaúcho seguia empilhando chances. Aos 17′ Luiz Fernando se apresentou mais uma vez bem no ataque e bateu com a canhota para o goleiro da equipe goiana defender mais uma.

Contudo, um minuto mais tarde a pressão gremista enfim resultou em gol. Na faixa dos 18′ Jean Pyerre aproveitou jogada equivocada do goleiro Tadeu com os pés, e teve tranquilidade para deter a bola e finalizar para o fundo do gol.

O melhor momento do Goiás na partida veio apenas ao 30′ quando Fernandão quase dentro da pequena área, cabeceou e exigiu a primeira grande defesa de Vanderlei no confronto. Mas fora isso, o clube visitante pouco fez. Inclusive, o que se viu até o final do primeiro tempo foi o Grêmio sempre a frente. Ferreira gerou mais duas oportunidades para o tricolor aos 41′ e 42′, mas nenhuma foi convertida em gol.

Na etapa complementar o jogo assumiu um panorama mais aberto desde o princípio. Já aos 6′ o zagueiro David Duarte acertou o travessão após aproveitar boa cobrança de escanteio. A resposta gremista veio apenas aos 15′ quando finalizou colocando e também acertou a trave.

O placar da partida foi somente ser alterado posteriormente, aos 19′, com Maicon aproveitando preciso cruzamento rasteiro efetuado por Luiz Fernando. O gol do volante que entrou no lugar de Lucas Silva ainda demorou um pouco para ser validado pelo Var.

Leia todas as notícias do Grêmio

Mais além, num dos poucos descuidos defensivos do Grêmio no embate, o Goiás fez o seu gol de desconto com João Marcos aos 25′. O atacante recebeu lançamento nas costas da defesa tricolor, dominou e levou a melhor sobre Vanderlei após finalização.

A vitória desta noite não propiciou um crescimento gremista na tabela. O tricolor gaúcho agora é sétimo, mas tem os mesmos 37 pontos do Santos que é a primeira equipe dentro do G6.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.