fbpx

Grêmio recebe o Ceará focado em entrar no G6

treino-gremio-brasileirao-2020-1-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

No começo da noite deste sábado o Grêmio recebe o Ceará, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. O tricolor venceu as três últimas partidas pelo nacional e busca manter a boa fase na competição.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Somando 30 pontos e ocupando a oitava colocação, o Grêmio pode entrar para o G6 nesta rodada. O time precisa torcer contra Fluminense, Palmeiras e Santos, além de vencer o Ceará. Para este cotejo Renato segue sem Kannemann e Orejuela, com as seleções argentina e colombiana, respectivamente. Maicon e Alisson, lesionados também desfalcam o time.

Com essas ausências, Renato Portaluppi deverá manter David Braz e Victor Ferraz na equipe titular. No meio campo Lucas Silva e Matheus Henrique permanecem como titulares. O ataque deve ser o mesmo que jogou no meio de semana contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Existe a possibilidade de Churín começar a partida como referência no ataque.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Ceará perdeu no meio de semana para o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O momento no brasileirão também não é dos melhores. A equipe está quatro pontos à frente da zona do rebaixamento, ocupando a 13ª colocação.

Guto Ferreira não contará com Léo Chú, emprestado pelo tricolor. O lado positivo é que o treinador contará com o retorno de Samuel Xavier, Luiz Otávio e Fabinho. Todos estavam suspensos na última rodada. Com a ida de Rafael Sóbis para o Cruzeiro, Felipe Vizeu deve assumir a titularidade no ataque.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2020

Grêmio e Ceará jogam às 19h, na Arena. A partida será exibida pelo Premiere, com exclusividade. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Ceará | Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Felipe Silva; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

A arbitragem será de José Mendonça Filho, auxiliado por Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer. O árbitro auxiliar de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo