fbpx

Grêmio vence Cuiabá e está na semifinal da Copa do Brasil

gremio-cuiaba-copa-do-brasil-2020-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Cuiabá e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O tricolor encara o vencedor de Flamengo e São Paulo na próxima fase da competição.

Leia todas as notícias da Copa do Brasil 2020

Os dois gols do Grêmio aconteceram no primeiro tempo. O primeiro dele aos 9′. Cruzamento de Pepê na medida para Diego Souza jogar no barbante e abrir o placar, ampliando a vantagem gremista no duelo.

A equipe gaúcha chegou a marcar outras duas vezes, uma aos 20′ e outra aos 24′, mas ambos os tentos foram anulados pela arbitragem. Aos 34′ o Cuiabá precisou fazer a primeira alteração. Saiu Willians Santana para a entrada de Perdigão.

Já na reta final do primeiro tempo, o Grêmio chegou ao segundo gol, de fato. Pepê puxou contra-ataque rápido e acionou Diego Souza que, sozinho, teve espaço para dominar e finalizar forte, na rede. Antes do apito final Everton ainda teve chance, mas acabou desperdiçando.

No intervalo Renato não mudou a equipe, já Allan Aal sacou Yago para a entrada de Lenon. Era a busca por uma recuperação. O Cuiabá até teve mais finalizações, mas não conseguiu ficar mais tempo com a bola e não criou chances de perigo.

Leia todas as noticias do Grêmio

Pelo lado Gremista, Jean Pyerre assustou aos 12′, Everton e Pepê também tiveram chances, mas o placar ficou mesmo nos dois gols de Diego Souza. A etapa final serviu para Renato rodar o grupo Saíram Diego Souza, Darlan, Everton, Matheus Henrique e Jean Pyerre para as entradas de Churín, Ferreira, Isaque, Lucas Silva e Thaciano.

A vitória garantiu o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário saíra do confronto entre São Paulo e Flamengo. O tricolor paulista está em vantagem. O jogo acontece na noite desta quarta-feira.

Coletivas pós jogo
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo